6 detalhes sobre a sequência de It: A coisa

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      13/09/17 às 13h53

Essa matéria contém spoilers do filme It: A Coisa. 

A nova adaptação cinematográfica do livro do Stephen King, It: A Coisa, rendeu US$ 123 milhões no fim de semana de abertura, quase duas vezes mais dos US$ 65 milhões previstos. O enredo do longa se passa em Derry, uma cidade no Maine, em que crianças começam a desaparecer e um grupo de adolescentes que formam o auto-intitulado "Clube dos Perdedores", ficam de frente a frente pelo responsável pelos assassinatos: o palhaço Pennywise.

Quem leu o livro, sabe que ainda tem muita história a ser contada. Por isso, em entrevista para o site EW, o diretor do primeiro filme, Andy Muschietti, falou sobre os planos para a possível sequência. Veja tudo o que ele falou:

1 - O Capítulo Dois

Se você assistiu o filme, sabe que termina com o título "It" e a frase "Capítulo Um" aparecendo abaixo. E depois dos créditos, aqueles que continuaram na sala de cinema foram surpreendidos com uma risada desencarnada do palhaço Pennywise interpretado genialmente por Bill Skargard. Ele está caído, mas não por muito tempo. O plano foi dividir o livro do Stephen em dois, separando a história das crianças da história paralela da vida adulta deles, mostrando o retorno à cidade de Derry para enfrentar a presença maligna que eles pensavam ter derrotado quando crianças. Enquanto o Capítulo Um ocorreu inteiramente em 1988 e 1989, o Capítulo Dois irá ocorrer no tempo presente, com o Clube dos Perdedores adultos, reunidos pelo pacto de sangue para lutar contra o Pennywise novamente.

2 - A volta das crianças

O diretor Andy Muschietti (mais conhecido por Mama, o filme nomeado pelo próprio Stephen como um dos melhores de 2013) diz que o segundo longa ainda mostrará as crianças mais novas que conhecemos e amamos. Eles aparecem como lembranças das versões adultas do Clube dos Perdedores. "No segundo filme, esse diálogo entre os cronogramas estará mais presente", disse ele. "Se estamos contando a história dos adultos, vamos ter flashbacks que nos levam de volta aos anos 80 e informamos a história no presente".Barbara Muschietti, a irmã do diretor e produtora do filme, disse à EW que até no momento da entrevista, It: o Capítulo Dois ainda não possuía uma luz verde oficial da New Line Cinema e da Warner Bros., mas a escrita e o desenvolvimento do filme já estão em andamento, e há pouca ou nenhuma dúvida agora que vai acontecer. "A esperança é que vamos encontrar o melhor caminho em breve, porque também é importante para o Andy obter flashbacks com as crianças, que estão crescendo muito rápido", diz ela. "Eles são um componente importante para o próximo filme".

3 - Atores adultos

Não há nenhum ator fechado para a sequência, mas Muschietti e os produtores têm conversado sobre isso desde as gravações do primeiro filme. Os envolvidos no projeto acreditam que a melhor escolha talvez seja a contratação de atores desconhecidos, principalmente porque achar uma cópia adulta dos perdedores não é uma tarefa tão fácil.

4 - A história de Mike Hanlon (spoiler)

Andy Muschietti revelou seus planos no Capítulo Dois para um dos personagens principais - aquele que não escapa. Se você já leu o livro do Stephen, sabe que o Mike Hanlon, personagem interpretado pelo Chosen Jacobs, uma das únicas crianças negras da cidade de Derry, é um dos membros dos perdedores que é, voluntariamente, deixado para trás. Enquanto eles vão o mais longe que conseguem, ele serve como vigia. Quando criança, Hanlon é fisicamente um dos mais fortes do grupo, e demonstra lealdade e coragem que inspira os outros. Contudo, Andy Myschietti disse que ele pagará um preço caro pela sua devoção, que o enfraquecerá mentalmente e fisicamente quando os outros retornarem. A versão do Mike no filme terá uma história de quebrar o coração. "Minha ideia de Mike no segundo filme é bem mais escura do que no livro", disse o cineasta. "Eu quero transformar ele no único personagem fundamental que reúne todos, mas permanecer em Derry causou danos para ele. Na verdade, eu quero que ele seja um viciado em drogas. Um toxicômano bibliotecário. Quando o segundo filme começa, ele está destruído... Ele assumirá o papel de tentar descobrir como derrotá-lo (Pennywise). A única maneira que ele pode fazer isso é usando drogas e alterando sua mente ".

5 - A história de Stan Uris (spoiler)

Os leitores do livro do Stephen, sabem que, nos capítulos de abertura, Stan Uris não cumpriu com a promessa de retorno. Ao invés disso, quando Hanlon o contata para dizer que o Pennywise voltou, ele comete suicídio. O passado tão cruel fez com que ele escolhesse a morte em troca de passar por tudo novamente. "Ele é aquele que não quer aceitar o que está acontecendo. E sendo o que não quer participar, ele fica com a pior parte", afirmou o Andy Muschietti.

6 - Pennywise irá retornar?

Obviamente, Pennywise irá retornar! Um ator que está confirmadíssimo para a sequência é o Bill Skarsgard como o palhaço assustador.

Já assistiu o filme? O que achou? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+