7 coisas que todo mundo acha que sabe sobre as mulheres (mas que não são verdade)

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      13/09/17 às 13h39

Quem disse que todas as mulheres sonham em ser mães? Ou mesmo que elas não são boas na direção? Pode para um absurdo, mas ainda pessoas que ainda insistem em ficar presas a esse tipo de pensamento.

Mesmo com as mulheres conseguindo cada vez mais espaço em lugares que somente homens habitavam, ainda existem vários tabus relacionado a questão do gênero. Para quebrar tabus é preciso conhecer de onde ele vêm, e o que causam. E não se privar de falar abertamente sobre eles.

Bom, nós da fatos conhecidos trouxemos para nossos leitores, 7 mentiras sobre a mulher que todo mundo acha que é verdade.

1 - Mulheres são mais emocionais e menos racionais

Essa afirmação não é bem uma verdade. O neurocirurgião do MDX Medical Center Eduardo Barreto, explica que: São os fatores culturais que fazer com que as áreas cerebrais relacionadas às emoções sejam mais trabalhadas nas mulheres, não sendo portanto uma característica inerente a um ou outro gênero, diz ele.

2 - Mulheres gostam menos de sexo

Segundo a psicoterapeuta Evelyn Vinocur, de São Paulo, a educação rígida gera crenças falsas sobre a sexualidade, e que muitas mulheres se sentem reprimidas e culpadas por gostarem e sentirem vontade de fazer sexo.

Muitas mulheres que acreditam ser o sexo uma atividade feita para satisfazer apenas o homem se sentem culpadas por fazerem, ficam preocupadas demais e não conseguem chegar ao orgasmo, diz Evelyn.

3 - Toda mulher quer ter filhos

mulheres

Basta uma mulher dizer que não pensa em ter filhos para ser bombardeadas por olhares de estranhamento. Parece tão comum para a sociedade atual que as mulheres queiram ter e cuidar de bebês, que sequer imaginar uma que não tem esse objetivo parece estranho para algumas pessoas.

Para a surpresa de muitos, essa realidade parece estar bem próximo: ma pesquisa feita pelo site de relacionamento Par Perfeito avaliou 18.862 solteiros brasileiros cadastrados no domínio, e mostrou que na verdade a maioria dos homens quer casar e ter filhos, enquanto as mulheres preferem a independência financeira.

4 - Mulheres são mais fracas fisicamente

A verdade é que os hormônios masculinos fazem com que atividades que necessitam força física sejam mais facilmente realizadas pelos homens, se compararmos duas pessoas com as mesmas características como peso e estatura, explica o neurocirurgião Eduardo. Mas, se uma mulher iniciar treinos de resistência física pode tornar sua estrutura muscular mais forte.

5 - Mulheres dirigem mal

Quem nunca ouviu pelo menos uma vez a frase: Mulher no volante, perigo constante, não é mesmo? Mas será que isso é mesmo verdade? Bom, segundo o presidente da Sociedade de Neurologia Eduardo afirma que isso não passa de um mito e que essa frase não tem qualquer afirmação científica.

O argumento de que os homens possuem uma inteligência espacial mais desenvolvida e que isso ajuda na direção é verdade em termos, uma vez que as mulheres tendem a ser mais cautelosas no trânsito, evitando acidentes com mais facilidade, afirma a psicóloga Dirce.

6 - Mulheres falam demais

É muito comum ouvirmos homens falando que as mulheres falam demais, as evidências científicas mostram o oposto. Pesquisadores canadenses da Universidade de Oxford analisaram 63 estudos sobre o assunto e descobriram que quando mulheres e homens estão juntos, são os homens que mais falam.

7 - Toda mulher é multitarefa

Conforme vai se tornando cada vez mais comum a dupla ou até mesmo a tripla jornada feminina (trabalho, tarefas de casa e os estudos) muitas mulheres precisam aprender a se concentrar em diversas coisas ao mesmo tempo e se organizar de forma a não deixar nada passar. No entanto, essa característica é comum a todo mundo, basta apenas ser desenvolvida.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+