Ciência e TecnologiaCuriosidades

6 erros que a Samsung cometeu ao tentar inovar em sua linha de celulares

0

A Samsung é conhecida pelos seus maravilhosos modelos de smartphones com seus belos designs, funções de software inovadoras e hardwares dos mais potentes possíveis já criados.

Aqui na Fatos Desconhecidos, nós já trouxemos uma matéria com dicas incríveis que o seu Android pode fazer e você não sabia(Clique aqui e veja a matéria). Para quem não sabe, a Samsung também já mandou mal em alguns de seus aparelhos já lançados. Para você ver que nem só de Linha Galaxy de sucesso se sustenta a gigante sul-coreana da telefonia inteligente.

Separamos para você algumas criações da empresa que não foram “lançamentos” sucesso de público e sim de críticas negativas. Vamos conferir alguns modelos de smartphones que foram bem vergonha alheia e erro feio na dosagem de criação deles.

Confira:

 1 – Samsung Galaxy Ace

galaxy-ace-fit-w628

Esse foi considerado um dos maiores exemplos de erro em modelos de smartphone. O Galaxy Ace chegou a irritar muita gente. Ele ainda pode ser encontrado por aí em lojas especializadas ou alguma pessoa louca que ainda tem coragem de usar. Ele foi considerado um erro porque seu midrange dava nos nervos de tanta raiva de qualquer pessoa. Ele tinha um display muito pequeno para visualização com uma resolução bastante baixa. Além disso, a câmera dele não chegou a agradar ninguém. Ela possuía uma interface nada inteligente, além de vários bugs e engasgos do aparelhos ao ser utilizada.

2 – Samsung SGH-P300

44127

Em tempos de telas de 4 a 7 polegadas, esse smartphone deixaria muitos consumidores loucos. O SGH-P300 tinha uma tela de 1,8 polegadas e resolução de 220×176 pixels. Ele foi lançado no final de 2005 e possuía números de venda interessantes para a época. A bateria dele contava com 800 mAh e uma câmera bem fraca de 1,3 megapixels.

3 – Samsung Serene

14163835533653

O Serene foi lançado no último trimestre de 2005 na Europa, mas não foi uma criação de sucesso da Samsung. Ele foi produzido como uma parceria entre Bang & Olufsen e Samsung Electronics. Ele tem um slide com alto-falante e um enfoque em cima funções de música do aparelho.

4 – Samsung Serenata

Samsung-Serenata-01

O Serenata surgiu entre uma parceria da Samsung e Bang & Olufsen, dois anos depois que saiu o Serene. Muitas pessoas afirmam que a inspiração para criação do aparelho surgiu por meio de uma mesa de mixagem utilizada por DJs nas boates e baladas pelo mundo.

5 – Galaxy Y S5360

Samsung_Galaxy_Y_S5360_run_Android_2.3.6

O Galaxy Y não emplacou muito porque gerou muita dor de cabeça para própria criadora. Tudo no aparelho é voltado para o uso extremamente básico e, em tempos de compartilhamento e conversação, o utilitário acabou não rendendo muito. O Y ficou conhecido pela sua grande insuficiência sistêmica, sem contar o grande número de travamentos repentinos em seu software. Ele não recebeu atualizações por conta do baixo sucesso e acabou saindo de linha.

A Samsung apostou no recurso de interface do aparelho que modifica o sistema, só que parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. O recurso acabou deixando o celular mais lento do que comumente é. Confira um vídeo com mais detalhes:

6 – Samsung Juke

Verizon-Wireless-Juke-Samsung

Ele foi lançado com um nome, mas fez sucesso como outro. Quando chegou ao mercado de smarts, o nome era SCH-u470. Mais tarde, começou a fazer sucesso como “Juke”. Os usuários além de mudarem o nome, apelidaram como “Samsung canivete”. O motivo era que o aparelho era muito simular ao objeto, tanto quanto aberto como fechado. Ele saiu de fábrica em 2007 e tinha o objetivo de ser um grande substituto para os MP3 Players da época.

Só que parece que não deu muito certo porque a aprovação foi muito baixa.

10 curiosidades sobre a franquia “Piratas do Caribe” que você precisa saber

Matéria anterior

Como é o “corpo ideal” das mulheres em outros países?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.