Entretenimento

6 gestos que você jamais deve fazer em alguns países

0

A beleza apesar de parecer uma coisa única, é algo que é visto de uma forma bem diferente nos outros países. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como é ela em outros lugares.

Um gesto ao mesmo tempo que pode não parecer nada para algumas pessoas, para outros povos, ele pode significar algo positivo ou de teor negativo.

Chamar com o dedo indicador, elogiar um bebê, cruzar os dedos, confira a listinha que separamos para você com alguns gestos que você jamais deve fazer em alguns países:

1 – Não arrotar depois de comer – Turquia

arroto

Na Índia e na Turquia, os habitantes de lá praticam um gesto que é bem deselegante no Brasil. Nestes dois lugares, as pessoas comem e arrotam após a refeição. Funciona como um sinal de gesto de agradecimento pela comida.

2 – Elogiar um bebê – Vietnã

lucas9m-11

No Brasil, ao encontrar um bebê em uma praça, um parque, na rua, as pessoas costumam elogiar a roupa ou a beleza do recém-nascido. Mas no Vietnã, no grupo étnico Miao, não é bom você fazer isso. Elogiar um bebê de alguém dessa região significa que você está com um interesse bastante estranho nele.

3 – Dar um joinha – Irã

debate-plinio-globo-01-20100930-size-598

Enquanto que o joinha é um sinal até utilizado nos teclados para smartphones, como um cumprimento na rua, em países como o Irã, Rússia, África Ocidental e Grécia, por exemplo, o sinal é visto como um ato obsceno. No Japão, o joinha significa homem.

4 – Sinal de “V” de vitória – Irlanda

22qx6yi615bdoiecfhdr3ie5d

O sinalzinho sinônimo de paz, vitória e “tudo ok” em alguns países é visto como um insulto muito pesado na Irlanda, Austrália, no Reino Unido e na Nova Zelândia.

5 – Chamar alguém com o dedo indicador – Filipinas

venha-ca

Seja proposital ou mesmo com intenção, todo mundo já usou o indicador com a palma da mão virada para cima para chamar uma alguém para vir até você. Se você fizer isso nas Filipinas, pode ir parar na cadeia. O gesto de chamar alguém com o indicador é ofensivo e usado apenas para chamar os cachorros assim.

6 – Cruzar os dedos – Vietnã

694530697009820951

Em alguns países, cruzar o dedo é sinônimo para boa sorte. O gesto é utilizado como uma forma de torcida positiva para que algo que você deseja aconteça.

Mas no Vietnã, cruzar os dedos pode ofender uma pessoa próxima de você. Nesse país, usar esse gesto significa que você está fazendo referência ao órgão sexual feminino.

O que você achou destes gestos? Mande seu comentário para gente!

7 sinais que mostram que é simplesmente impossível discutir com raiva

Matéria anterior

O que acontece com o rosto de quem usa metanfetamina durante 14 anos?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos