• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 truques psicológicos para atrair qualquer pessoa perto de você

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      27/02/17 às 18h10

Com certeza você já se encontrou com uma pessoa que irradia um magnetismos tão inexplicável que absolutamente todo mundo vai até elas. É como se elas jogassem um feitiço nas pessoas para que elas fossem direto para elas. Essas pessoas querem ser como elas, ganhar sua amizade e aprovação.

O mais curioso é que não depende em nada da aparência dessas pessoas. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 9 truques psicológicos para atrair qualquer pessoa perto de você. Confira:

1 - Imagem individual

Você precisa de uma imagem única. Ainda mais, um detalhe totalmente original. Afinal, a própria imagem original é o que faz as pessoas lembrarem de você. E não estamos falando de beleza. Parece estranho, mas a singularidade pode ser expressa mesmo na feiura e vulnerabilidade.

Qualquer um de seus recursos exclusivos, seja um ritmo, um gesto, expressão fácil, entonação, estilo de comunicação ou peça de roupa pode te tornar memorável.

Um bom exemplo disso são essas pessoas famosas: Charlie Chaplin - bigode, terno, bengala; Tilda Swinton - assexualidade, sem maquiagem; Joseph Stalin - bigode, charuto, sotaque; Adolf Hitler - forma original de bigode, entonação; Dita Von Teese - imagem dos anos 40, batom vermelho; Salvador Dalí - bigode, expressões faciais; Marilyn Monroe - cor do cabelo.

2 - Sonhos grandes

Para fazer as pessoas lembrarem e apreciá-lo como personalidade realmente única, você deve ter uma razão para sua existência. Ambições, objetivos, desejo de mudar algo neste mundo. Lutar por alguma coisa. Porque uma pessoa sem um sonho é um livro sem uma ideia.

3 - Ter confiança

Para ser carismático, você precisa estar confiante. Corajosamente tomar decisões, ser capaz de confiar apenas em si mesmo, não espere ajuda dos outros, além disso, saiba explicar suas ideias de maneira que elas entendem. As pessoas ao seu redor podem sentir sua confiança, não apenas no comportamento, mas também na fala. É melhor evitar frases com: eu acho; eu espero; eu suponho; talvez; provavelmente...

4 - Não reclame

Você admira, gostaria de ser como, uma pessoa que está sempre reclamando? Provavelmente não, certo? As pessoas carismáticas tem mentalidade positiva. Evite críticas, reclamações e tópicos negativos. Mesmo que nem tudo seja bom em sua vida, iniciar uma conversa que lhe traz prazer trará o mesmo para seus interlocutores.

5 - Gestos corporais

Seu comportamento deve demonstrar sua confiança: não seja desleixado, não se atrapalhe com objetos ou partes do corpo, tente sorrir com mais frequência, olhe nos olhos da pessoa com quem conversa e evite posturas fechadas. De uma forma geral, quando estive em público, tente agir como uma celebridade no tapete vermelho.

6 - Saiba contar histórias

Muitas pessoas acreditam que a capacidade de contar histórias é um talento. Mas, nem sempre é o caso. Essa é uma habilidade que pode ser aprendida. Fale com confiança, use o humor, especialmente a auto-ironia - capacidade de rir de si mesmo. Não se esqueça da linguagem corporal, ser emocional e permanecer positivo. Não se preocupe se nem todas as suas histórias e piadas funcionam. Conte experiências pessoais, tendo ouvido algo realmente interessante, as pessoas vão compartilhar.

7 - Não desvie o olhar

Ao falar com alguém, sempre olhe nos olhos. Às vezes, um olhar penetrante pode dizer mais que mil palavras. O contato visual mostra que você está ouvindo seu interlocutor e o compreende e aceita como pessoa. Mais importante, quando você está falando com alguém em um evento, não se distraia com qualquer coisa. Não olhe para seu telefone ou para as outras pessoas, pode parecer que você está procurando por alguém mais interessante para conversar.

8 - Aprenda a ouvir

Não há necessidade de se considerar a pessoa mais importante do mundo. Um interesse genuíno na vida dos outros pode fazer as pessoas gostarem mais de você, porque a arte de ouvir é real. Se você ouvir a outra pessoa atentamente e demonstrar interesse em sua conversa, eles começam a se considerar necessários e, até mesmo, especiais. Claro, você não vai se lembrar de tudo o que a pessoa te contou, mas lembrar o nome dela já é um grande negócio.

9 - Efeito espelho

O efeito espelho, ou simplesmente espelhamento, é uma maneira fácil de fazer alguém se lembrar de você, repetindo suas expressões faciais, entonações e gestos. Esse método é bastante eficaz porque se baseia na natureza do narcisismo humano: um interlocutor inconsciente começa a sentir que você está em sintonia com ele. Você também pode usar esse truque para adotar características exclusivas de outras pessoas. Por exemplo, escolha uma pessoa famosa que você acha carismática, observe seu comportamento e analise o que fazem para se sentirem confiantes.

Então pessoal, o que acharam dessas dicas? Conhecem outras? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+