• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 hábitos que diminuem o metabolismo

POR A Redação    EM Curiosidades      23/07/14 às 11h50

O nosso corpo queima calorias pelo metabolismo nasal, que é o corpo gasta de energia ao manter cada órgão, célula e músculo funcionando de forma correta. Logo, podemos perceber que quanto mais acelerado for  o metabolismo da pessoa, mais calorias essa pessoa vai perder automaticamente.

Existem várias táticas que podem ajudar a acelerar o metabolismo, mas também existem várias manias que podem acabar diminuindo o metabolismo. Veja quais:

1. Comer em horários diferentes todos os dias

Comer-de-forma-saudável-pode-ser-muito-simples

Foi realizado um estudo em 2012 que comprovou que quando comemos nos mesmos horários todos os dias, nosso organismo acaba gastando mais energia no intervalo das refeições.

2. Dormir mal ou menos que o necessário

dormindo

Ao dormir mal, é mais provável que no dia seguinte nós nos movimente menos e mais lentamente, o que acaba nos fazendo gastar menos energia. Além disso, quando não dormirmos a quantidade que o corpo precisa, o corpo se prepara para gastar menos energia enquanto dormimos.

3. Ficar horas sentado

notebook_colo_wifi

Ficar mais de uma hora sentado pode inibir nosso organismo. É recomendado que ande nem que seja um pouco, como para pegar água.

4. Não tomar água

agua

De acordo com pesquisadores da Universidade de Utah, dos Estados Unidos, quando esquecemos de tomar água o metabolismo desacelera e podemos queimar até 2% menos de calorias que o normal.

5. Jet-lag

viajante-dormindo-em-aeroporto-1376324049279_615x300

Jet-lag é o nome dado para quando o relógio biológio acaba ficando bagunçado. Isso costuma acontecer por viagens longas ou com pessoas que costumam trocar o dia pela noite. Quando isso acontece, as células geralmente deixam de funcionar do modo que são acostumadas.

6. Não ingerir cálcio

calcio

O cálcio tem a função de regular o metabolismo das gorduras, ou seja, se vai guarda-las ou estoca-las. Segundo uma pesquisa do Instituto de Nutrição da Universidade de Tennesse, a dieta rica em cálcio pode ajudar nosso corpo a queimar mais gordura.

Próxima Matéria
A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+