CuriosidadesEntretenimento

6 presentes natalinos que só podem ter saído de mentes psicopatas

0

Fim de ano é época de comemorar, confraternizar e presentear. Mas esse lance de presentear pode ser complicado quando se conhece pouco a quem vai presentear. Principalmente se tratando do famigerado amigo secreto. Mas nenhum presente errado pode ser pior do que os que vamos te mostrar aqui.

Na verdade, algumas ideias de tão inusitadas parecem ótimas. Mas outras são de um mal gosto que realmente nos perguntamos que tipo de mente teve a ideia. Se você não se agradar de nenhuma dessas ideias de presente (o que será super compreensível), aqui na Fatos já te demos 20 dicas de presente supercriativos.

Mas vamos aos presentes idealizados possivelmente por psicopatas. Ou por pessoas insensíveis ou de gosto duvidoso. Enfim, acompanhe:

1- Tatuagem na moldura

large

Você é fan de arte na pele? Saiba que sua tatuagem não precisa ir pra cova ou pro crematório com você. A organização norte-americana NAPSA (Associação Nacional para a Preservação de Arte na Pele) desenvolveu uma forma de preservar sua tatoo mesmo depois de morto.

A técnica consiste em retirar a pele tatuada do defunto, tratá-la com sal, mantê-la em um ambiente com luz e umidade controlados por 6 meses. Feito o trabalho, a peça é colocada em moldura e enviada para a família por correio mesmo. Pra quem já gastou alguns milhares de dinheiros com tatuagem, até que não é má ideia, não é mesmo? Resta saber o interesse dos familiares nesse tipo de coisa.

2- Fotografia de animais mortos

birdk

Algumas pessoas são tão ligadas aos seus bichos de estimação que os trata como membros da família. Sendo assim, a a morte de um animal da família leva muitos às lágrimas. Só quem tem sensibilidade para amar de verdade um pet sabe do que estamos falando.

O fotógrafo Emir Özsahin, teve a ideia de registrar animais mortos em poses relacionadas à vida. Com isso ele consegue cenas cheias de serenidade. Exceto pelo fato de que os modelos estão mortos e não tem luz e enquadramento no munto que te fará lembrar o contrário. Você gostaria de um registro do seu pet desencarnado?

3- Casaco de pelo de cachorro

484966_v1

Por conta das especificidades do pelo dos cachorros, nunca criamos cachorros com o fim de usar sua pelagem para confeccionar qualquer coisa. Mas uma empresa resolveu oferecer a seus clientes a possibilidade de vestir o pelo de seu amigo canino.

A organização francesa Lã Dog recolhe o pelo e o transforma em um fio com qual eles produzem peças como casacos, cachecóis, chapéus, laços e blusas. A boa notícia é que nada nem ninguém precisa morrer nesse processo. Você só vai precisar ter um pouco de estômago, porque nós sabemos o cheiro que tem e não há tratamento que modifique isso.

4- Vibrador com cinzas

21-gram2

Essa é a ideia do designer Mark Sturkenboom. Pegar as cinzas da pessoa amada após a cremação e usá-las na confecção de um ”consolo”. De acordo com seu site, o 21 Gramas (foto) é uma caixa da memória que permite às viúvas relembrarem os bons momentos que tinham com seus maridos.

Além da fragrância do falecido, a caixa tem um encaixe para iPhone e, o principal, um vibrador com as cinzas do indivíduo. Achou válido?

5- Aquário de Águas-vivas

agua-viva-no-aquario-de-vancouver_21027606

Aquários são lindos. Ter uma pequena reprodução da vida marinha na sala pode ser tranquilizante. Peixes dão pouca despesa e o único trabalho que você tem é o de limpar o aquário. Mas a Objet D’art resolveu criar um aquário mais emocionante.

Só que águas-vivas são muito difíceis de manter, porque água viva nada mais é do que um tecido úmido. Elas são tão leves e delicadas que podem ser sugadas constantemente pelos filtros do aquário. Outra questão é a temperatura e a luz a qual o animal é exposto. Não é uma ideia muito inteligente para presente.

6- Óculos de cabelo humano

holiday

Cabelo humano é uma coisa da qual você fica com nojinho quando encontra na comida, no sabonete etc. Mas o Studios Wine conseguiu transformar cabelo humano em armações de óculos. Trata-se da coleção Heir Glasses.

Segundo a empresa, a coleção um exemplo de moda sustentável que procura explorar todo o potencial do cabelo humano. Não podemos negar que as armações ficaram bonitas. E o processo de confecção não demanda agentes químicos agressivos. Que tal? Qual desses presentes você acha mais usual e qual você não quer de jeito nenhum?

10 costumes chineses que deixam os brasileiros assustados

Matéria anterior

Essas fotos não são o que parecem. Você consegue adivinhar o que está escondido nelas?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos