Essas fotos não são o que parecem. Você consegue adivinhar o que está escondido nelas?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      15/12/15 às 10h02

Cada uma destas imagens é uma fotografia em preto e branco, certo? Errado. Surpreendentemente, estas imagens são, na verdade, desenhos quase sempre criados usando nada mais do que lápis e uma lupa.

O artista Paul Cadden passou seis semanas fazendo meticulosos desenhos que são identicos a fotos. Ele retrata cuidadosamente pessoas e paisagens da vida cotidiana. Paul, de 51 anos, desenha desde que tinha seis anos. Ele tem uma perícia tão apurada que a olho nu, seus quadros parecem ser fotos.

O artista hiper-realista faz desenhos tão impressionantes que ele mesmo é capaz de desenhar água corrente e fumaça de cigarros em suas criações. Inicialmente, Paul usa fotos ou filmes para se inspirar, antes de deixar seus desenhos "terem vida própria".

21

Seus trabalhos artísticos são feitos em papéis que variam de A3 a A0 em tamanho e ganharam destaque em galerias de todo o mundo - em alguns casos, essas ilustrações chegam a valer 15.000 libras.

Suas imagens levam entre duas e seis semanas para serem produzidas e estão em exposição na Plus One Gallery, no centro de Londres. "O material de referência é um grande fator quando se trabalha com esse tipo de arte", destaca Paul.

"Os temas dos meus desenhos são pessoas com rostos interessantes que me inspiraram a querer criar um desenho que traz um impacto emocional. Para a minha última exposição, eu já incluí um par de desenhos de paisagem e as minhas esperanças são de que a paisagem escocesa tenham o mesmo impacto emocional."

Cadden usa um método especial para obter as proporções corretas antes de transferir o seu trabalho artístico para o papel. Com cuidado e metodicamente, ele olha para seus desenhos através de uma lupa, fazendo os mínimos detalhes no papel. Ele destacou que costuma usar uma gama de lápis de 4H e 2B para conseguir trabalhar com mais facilidade.

20

19

18

17

16

15

14

13

12

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+