7 maneiras bizarras que as pessoas usaram para vencer em um game

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      27/03/18 às 14h38

Se você é um amante dos videogames ou simplesmente gosta de jogar vez ou outra, já deve ter se perguntado como as pessoas faziam para conseguir vencer algum jogo. Mesmo tendo o seu jeito único e individual de jogar, sabemos que cada um possui um 'jeitinho' e que existem diversas formas de alcançarmos os objetivos de um game.

Pode não parecer, mas um mesmo jogo pode ser vencido utilizando mais de um jeito. O melhor de tudo é que, mesmo você sendo um amante dos controles tradicionais ou mouses e teclados, outras pessoas conseguem desenvolver métodos novos e curiosos para conseguir jogar. Acredite ou não, mas até legumes podem ser usados como controles para videogames.

Pensando mais sobre isso e após termos despertado a curiosidade de vocês, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Listamos abaixo 7 maneira extremamente bizarras que as pessoas usaram para vencer um game. Se você tiver algum outro método que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo.

1 - Utilizando frutas e legumes

Esse é LLC Robotater. Ele não obedece muito o ditado que diz que "não se deve brincar com comida". Ele utiliza frutas e legumes para jogar videogame. Ele conecta sensores em batatas fatiadas e cada uma responde a uma ação do jogo. Ele não está sozinho nisso e algumas outras pessoas utilizam o método para jogar no seu dia-a-dia. O streamer Rudeism, por exemplo, projetou um esquema de controles usando bananas para jogar Overwatch.

2 - Usando instrumentos musicais

Esse cara virou uma lenda dos games por conseguir zerar Dark Souls usando uma guitarra. O jovem Bearzly garantiu seu espaço na internet após vencer o jogo considerado o mais difícil dessa geração usando uma guitarra como controle. Cada comando da guitarra controla algo no jogo. O chefe final levou apenas três tentativas para que ele conseguisse vencer. Ele desde então começou a se perguntar quais outros instrumentos poderiam ser usados. Ele então usou bateria, bongôs plásticos, entre outros para conseguir zerar outros jogos. Isso pode ser uma inspiração para que outras pessoas usem o mesmo método para se divertir.

3 - Com uma vara de pescar

Ainda em Dark Souls, AtwerkingYoshi conseguiu jogar utilizando uma vara de pescar. O instrumento é utilizado para jogar Bass Pro Shops, um jogo de pesca. O jogador afirma que consegue vencer qualquer jogo usando qualquer controlador.

4 - Com maquiagem

A jogadora de Counter Strike, Chloe Desmoineaux, projetou um sistema de jogo chamado Lipstrike. Ele utilizou maquiagem para jogar o FPS. O conceito do sistema é simples: aplicar batom controla o jogo por causa de sensores eletrônicos conectados ao tubo do batom. Enquanto utiliza o mouse para mirar, cada morte acontece por conta da maquiagem. Ela surgiu com essa ideia porque as pessoas tendem a pensar "maquiagem para meninas, jogos para meninos". Ela usa isso como algo que afronte esse pensamento. A única desvantagem é que ela terminará cada partida com a cara toda borrada.

5 - Com a boca

Rocky NoHands é um usuário do Twitch Rocky Stoutenburgh. Ele ficou paralisado do pescoço para baixo após um acidente quando tinha 19 anos. Agora ele é um profissional de PUB (Player Unknown"s Battlegrounds). O curioso é que ele faz tudo com a boca. Ele faz tudo utilizando um Quadstick, um dispositivo que ajuda os jogadores que possuem paralisia dos membros. Ele pode controlar tudo soprando, mordendo e chupando o aparelho. Rocky obtém bastante sucesso e várias vitórias em jogos que requerem reflexo e uma mira perfeita.

6 - Com movimentos de danças

Esse jogador utiliza métodos dançantes para controlar o seu jogo. O tapete de dança utilizado para o game Dance Dance Revolution foi adaptado para outros jogos. O streamer usou isso para controlar os personagens em Super Mario Galaxy, Super Mario World e Yoshi"s Island. Ele é forçado a usar dois tapetes para conseguir total controle e dança sobre eles para dar os comandos. Além disso, ele usou o mesmo método no jogo Dark Souls III.

7 - Com arco e flecha

Esse é claro que não é um arco de verdade. O console foi modificado para que os movimentos mecânicos corresponda às ações do jogo. Puxar a corda para trás faz com que o personagem do game tenha uma ação específica. Soltar a flecha faz com que ele realize outro movimento. Porém, essa não foi a única forma dele jogar. Ele também utilizou um tapete de dança para jogar outros jogos e movimentar seus personagens.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+