Curiosidades

6 problemas que só quem não fala inglês vai entender

0

Hoje em dia, dominar o inglês é quase uma obrigação. A globalização, unida à correria da informação, também se destaca pelo idioma universal. Além de ser extremamente essencial para o seu currículo profissional, falar inglês já não é mais um privilégio, se você não está inserido nesse contexto, provavelmente se sente perdidão em vários momentos.

Segue abaixo 6 problemas que, só quem não fala inglês, vai entender. Se você não é lá dos melhor nível hard, com certeza, algum desses itens lhe parecerá familiar.

1 – Cantar uma música sem saber seu real significado, muito menos a pronúncia correta

B01015008-4C

É triste você amar enlouquecidamente determinada música e quando, finalmente, descobre o seu real significado percebe que ela não é muito como você achava. Mas pior mesmo, só quando não entendemos bulhufas de como aquela palavra pode ser escrita e, consequentemente, não conseguimos pronunciá-la durante a música. O que nos resta então é cantar foneticamente, tentando ser o mais parecido possível com a versão original.

2- Ler um manual de instruções, disponível apenas em inglês

planejamento

Já que o Inglês é considerado a linguagem universal, muitas explicações – sobre várias coisas diferentes – só estão disponíveis nessa língua. Portanto, infelizmente, é necessário entender automaticamente determinado assunto, mas torna-se algo quase impossível para um leigo. Ainda bem que o tradutor online é o salvador pra esses casos, mas em certos momentos, ele não estará lá pra te ajudar.

3 – Flertar com um gringo

Eugen_de_Blaas_The_Flirtation

Definitivamente, se você não entende e nem fala a língua inglesa, conhecer um gringo torna-se algo um pouco mais trabalhoso. Se rolar um frisson natural, a comunicação pode ser estabelecida através de outros sinais e da linguagem corporal, mas se você realmente precisar só conversar com uma pessoa do Exterior, apenas a mímica poderá te salvar.

4- Passar pela Alfândega

2000px-Aiga_customs.svg

Nada mais apavorante do que viajar pra fora do Brasil e não saber falar inglês. Por um lado é até divertido, você se comunica de uma forma meio engraçada, num lugar onde você não conhece ninguém e está apenas de passagem. Porém, no momento em que você precisa passar na Alfândega, será bombardeado por mil perguntas em inglês, unido ao seu nervosismo natural de já estar fora de casa. Alguns trâmites oferecem tradutores, mas outros não, por isso é necessário ensaiar, pelo menos, o básico para não se embananar na hora.

4 – Rir quando ouve “pay day”

iStock_000022110581Large

Ao ouvir a palavra pay day separadamente de um contexto, já pensa na malícia do peido. Na verdade, se entendesse a respeito, ficaria feliz quando alguém dissesse essa palavra todo mês, no momento de receber seu suado salário – pay day significa Dia do pagamento.

5- Disfarça quando seus amigos começam a ter uma conversa em inglês

maxresdefault (1)

Na verdade, quando rola essas zoações de amigos que conversam em inglês, você apenas ri, como uma estátua, para não ficar de fora da piada. Tenta ser o mais discreto possível para que ninguém te note e te coloque no meio na conversação.

6 – Vive baixando legendas

cidade_de_deus_capa

Infelizmente, se fosse possível ver filmes sem legenda você se sentiria, realmente, aliviado. Mas não, quando o inglês não é uma parada fluente, todos os filmes ou videozinhos no YouTube precisam estar traduzidos no rodapé. Apesar da tecnologia salvar demais nesses incômodos, em muitos momentos, não haverão legendas tradutórias. Outra coisa ruim é que a maioria das traduções não são fiéis ao seu significado, perdendo o sentido do contexto.

Curtiu a matéria? Comente e compartilhe com seus amigos!

10 utilidades surpreendentes para a pasta de dente

Matéria anterior

5 coisas que você nunca soube que poderia fazer com um baralho

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos