Entretenimento

6 restaurantes para veganos, em Goiânia

0

Para os adeptos ao vegetarianismo e ao veganismo, ser assim é muito mais que uma escolha, é um estilo de vida com foco em um modelo de alimentação saudável, natural e na preservação da vida em todos os traços e formas.

Uma grande dificuldade das pessoas que escolheram esse estilo de levar a vida, é encontrar restaurantes que, muito mais que se dizem adeptos, coloquem em prática e respeitem quem faz parte deste grupo ativista.

Em Goiânia, capital do estado de Goiás, diversos restaurantes foram inaugurados levando em consideração, e visualizando um mercado de sucesso, as opções de comidas veganas e vegetarianas, com cardápios pensados e direcionados especificamente para esse público.

Dentre as opções encontradas nestes cardápios, podemos citar a presença de saladas, sanduiches, crepes, tapiocas e uma enorme quantidade de pratos variados, com opções para almoço, lanche ou jantar.

Pensando em auxiliar esse público, fizemos uma lista com opções de restaurantes com cardápios voltados para este estilo de vida. Confira abaixo:

6 Restaurantes Veganos e Vegetarianos em Goiânia

1 – Loving Hut Cozinha Vegana

Trata-se de uma franquia de restaurantes, com unidades presentes em São Paulo e em Goiânia. O Loving Hut é uma opção para os adeptos ao veganismo, mas que levam uma vida corrida e agitada. Desta forma, o restaurante oferece a tradicional opção fast-food.

Com atendimentos direto no balcão, no cardápio estão diversas opções de comidas deliciosas, combinados com temperos asiáticos, que trazem para o cliente uma experiência gustativa sensacional. O diferencial deste restaurante é a sua presença em aplicativos de entrega de comida.

Já para aqueles que preferem conhecer o ambiente, o horário de atendimento do restaurante é de terça a sexta, das 11h às 14h. Já aos sábado e domingo, das 11h às 14h30. Para entrar em contato, basta ligar no telefone (62) 3087-9884. O Loving Hut fica localizado na rua C-238, Qd. 559, 11 – Jardim América, Goiânia – GO.

2 – Restaurante Vegetariano Shèng Yé

Localizado na região do Setor Bueno, o Shéng Yé é uma das melhores opções de restaurantes veganos em toda capital. Todavia, pelo menos por enquanto, o lugar está trabalhando apenas na modalidade delivery, assim, está disponível somente em aplicativos de entrega de comidas.

O restaurante oferece também a possibilidade de fazer o seu pedido e retirá-lo em casa. Como uma forma de se tornar mais acessível aos clientes, o cardápio é disponibilizado diariamente através dos stories do instagram.

O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 11h às 14h. Para entrar em contato, basta ligar no telefone (62) 3941-0057. O Shéng Yé fica localizado na Av. Mutirão, 2281 – St. Bueno, Goiânia – GO.

3 – La Bottega De’ll Arte

Uma da comidas preferidas de grande parte da população mundial são os famosos burguers. Porém, quem disse que para ser vegano é necessário abrir mão desta delícia?

O La Bottega De’ll Arte oferece aos adeptos do veganismo uma ótima opção de hambúrguer vegano. Situada no alto do setor marista, a hamburgueria tem como foco principal servir o que há de melhor na culinária vegana e vegetariana.

Sendo a soja o ingrediente principal da fabricação do hamburguer, o restaurante possibilita que o cliente monte o seu próprio sanduiche, com as opções presentes no cardápio.

Além do hambúrguer de soja, pratos como saladas são uma opção para quem visita o local. Caso a preocupação seja com o valor, o La Bottela é uma das opções mais em conta da cidade.

O restaurante funciona de quarta a segunda, das 17h30 às 22h15, e está localizado rua 143, s/n – St. Marista, Goiânia – GO. O telefone para contato é (62) 3924-7275. 

4 – Fruta e Raiz

Com um cardápio divertido e opções como salada, sanduíches, tapiocas e pratos quentes à disposição do cliente, o restaurante Fruta e Raiz oferece ainda opções de sobremesa para agradar o paladar do seu público.

Com foco na culinária vegana e vegetariana, o destaque da casa são as “hot box”. Trata-se de refeições servidas em caixinhas. Dentre as opções é possível que o cliente escolha o que comer dentre uma enormidade de ingredientes. Tudo acompanhado com um bom tempero e um sabor incomparável.

Localizado na Rua 22, Qd. 61, Lt. 20 – Vila Santa Helena, Goiânia – GO, o restaurante Fruta e Raiz funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h. Para entrar em contato, basta ligar para o telefone (62) 98480-1200.

5 – Be Green Vegan

Localizado no setor Marista, o Be Green Vegan é a melhor opção para os adeptos do veganismo que busca experimentar comidas diferentes, mas com um sabor indescritível.

Dentre as opções do cardápio estão: moqueca de banana da terra, strogonoff de soja ou de grão de bico. Como forma de facilitar a vida do cliente, o restaurante está presente nos aplicativos de entrega de comida.

O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30. Para contatá-los, basta telefonar no número (62) 98122-3678. O endereço do restaurante é Rua 1130, 36 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-090.

6 – Box Veg

Sendo 100% vegano, o Box Veg é um restaurante com atendimento exclusivamente online. Desta forma, as opções do cliente são realizar a retirada do pedido ou pedir à pronta entrega.

O cargo chefe da casa é o strogonoff de carne veg com palmito. Todavia, o cardápio do restaurante é bem variado e totalmente vegano, com temperos e ingredientes escolhidos à risca.

O horário de atendimento do estabelecimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábado, das 9h às 13h. Para maiores informações, entre em contato através do telefone (62) 3256-6611.

 Fonte: Mais Goiás

4 perguntas que você deve se fazer antes de começar uma aposta esportiva

Matéria anterior

As maiores barreiras construídas pelo homem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos