6 sonhos que mudaram para sempre o mundo

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      04/09/15 às 18h34

Segundo a ciência, os sonhos são uma espécie de experiência de imaginação do inconsciente durante o período de sono de um indivíduo. Freud afirmava que os sonhos que acometiam as pessoas durante a noite são a busca pela realização de um tipo de desejo que foi reprimido pelo subconsciente, em nosso sistema nervoso.

Ao dormir, o corpo humano entra em estado de stand-by, mas o cérebro não para de trabalhar e ficamos em uma espécie de estado de recarregamento de energias. O ser humano sonha com todo tipo de coisa durante a noite e, ao acordar, não consegue se lembrar do que sonhou assim que se levanta. Isso tem uma explicação e você pode ver (Clique aqui e veja a matéria) nesta matéria que já fizemos para você aqui na Fatos Desconhecidos.

Existem sonhos de todos os tipos. Aqueles em alguma coisa acontece com alguém, um evento que você tanto desejou ir e visualizou em seus sonhos e existem até aqueles tipos que foram idealizados na mente e conseguiram ser realizados e chegaram a mudar o mundo. Algumas pessoas tiveram um sonho, um dia, que se tornou realidade. E isso foi além da realização, o sonho mudou o mundo de uma forma.

Confira aí uma listinha com os sonho que já mudaram o mundo.

1 - Google

screen_shot_2013-06-05_at_9.08.03_am

A gigante de buscas, Google, foi fruto de um sonho de uma noite. A empresa, hoje avaliada em mais de US$ 365 bilhões, é o sonho que muita gente gostaria de ter e colocar em prática para se realizar. Para quem não conhece, o Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, os famosos "Google Guys", enquanto eles ainda estavam nos tempos de doutorado na faculdade, a famosa Stanford.

De acordo com Larry Page, a empresa surgiu depois que ele teve um sonho no qual criava uma das maiores fontes de busca do mundo. E foi exatamente isso que aconteceu assim que ele acordou.

2 - Saga Crepúsculo

livros106_3

O famoso e aclamado filme de vampiros e humanos também foi fruto de um sonho. Lançado em 2008, Crepúsculo conta a história de Isabella Swan, uma jovem moça que se apaixona por um vampiro chamado Edward Cullen.

Segundo a autora Stephenie Meyer, a ideia do filme veio depois de um sonho de um amor forte entre vampiros e humanos. E o sonho deu certo, pois a saga de amor entre o casal formado por um vampiro e uma humana rendeu milhões de dólares para a autora.

3 - Frankenstein

c8e9ef_809fc0628ff04c5aa18a05a7b2927c9f

O famoso romance de terror gótico que bebe um pouco na fonte do romântico e considerado a primeira obra de ficção científica da história. A famosa história fala sobre o estudante de ciências naturais(Victor Frankenstein) que cria um monstro em seu laboratório.

A história do monstro Frankenstein foi fruto de um sonho de sua autora Mary Shelley. Assim que ela acordou do sonho, pegou um papel e uma caneta e começou a estruturar a história e começar a dar vida ao personagem.

4 - O DNA

dna

Ele é um composto orgânico nos quais possui moléculas que guardam instruções genéticas que coordenam o todo o funcionamento e desenvolvimento de vírus e até seres vivos. As siglas DNA significam Ácido Desoxirribonucleico.

E uma das maiores descobertas da ciência também foi fruto de um sonho que acabou mudando o mundo. Quem teve esse sonho com o ácido foi o Dr. James Watson. Ele sonhou com duas serpentes se entrelaçando por meio de suas cabeças, mas em extremidades opostas. A representação era de uma dupla hélice. Então, momentos mais tarde que acordou, tivemos a descoberta do DNA.

5 - A Música "Yesterday" - The Beatles

A música lançada em 1965 também veio de um sonho que acabou mudando muitas vidas e o mundo. Yesterday foi gravada pelo famoso e querido grupo inglês de rock The Beatles. A música fala de uma balada de levada acústica que retrata um amor perdido.

Segundo o autor da canção, Paul McCartney, a canção surgiu toda em uma bela noite de sonho. Assim que ele levantou da cama, sentou em uma escrivaninha e traçou a música com o auxílio de um piano.

6 - Máquina de Costura

maxresdefault

O que você sabe sobre ela está vestindo você, reparando rasgos na sua vestimenta e produzindo mais e mais roupas por dia. Mas o que não se sabia, até então, é que a máquina de costura foi fruto de um sonho que veio a mudar o mundo e a realidade de todo mundo.

A costura é uma arte que existe há cerca de mais de 20 mil anos.Para você ter noção, as primeiras agulhas para máquinas de costura foram feitas de chifres e ossos de animais, o marfim. A máquina de costura foi um sonho de Elias Howe, literalmente. Em seu sonho, ele se via capturado por homens com lanças e esses objetos foram o ele que inspiraram ele a criar o sistema de costura da máquina. Assim que ele acordou, começou a desenvolver algo em cima do que havia sonhado e, tempos depois, surgiu a primeira máquina de costura.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+