CuriosidadesMundo Animal

6 truques para adestrar seu cachorro

0

Quem tem bichinhos de estimação em casa, sabe que apesar da companhia e do carinho, às vezes não é fácil controlá-los. Com relação ao melhor amigo do homem, então, a coisa pode ser bem difícil, especialmente se o temperamento do seu cãozinho for brincalhão e esperto.

Nesses momentos, no entanto, mesmo cortando o coração, é preciso colocar regras para o seu pet. Mas como fazer isso sem deixá-lo triste?

De acordo com quem entende do mundo animal, a melhor forma de educar um animal de estimação é usando alguns artifícios repetidas vezes. Isso vai permitir, especialmente ao cachorro, aprender a reagir aos estímulos e mudar algumas de suas ações indesejadas.

Mas, para isso, claro, é preciso ter muita paciência e disposição para ensinar, da mesma forma que você faria com uma criança que está começando a descobrir o mundo. É por isso que trouxemos hoje 6 técnicas super interessantes de adestramento que podem ser feitas em casa.

Acompanhe a lista:

1. Não pular nas pessoas

1

Se seu cachorro está com esse péssimo hábito e anda incomodando, há uma forma muito simples de fazê-lo parar. Tudo que você precisa fazer é borrifar um pouquinho de água na direção do focinho dele. Isso vai gerar desconforto no animal e vai fazer com que ele mude seu comportamento.

2. Latir menos

2

Pode ser que seu bichinho esteja precisando de mais atenção ou pode ser, simplesmente, energia acumulada. Tenta passear com ele e observe se os latidos estão reduzindo. Conforme os especialistas, atividade física faz com que o corpo hormônio que acalma. Mas se o problema é maior quando você sai de casa, crie uma distração para ele: uma garrafa de plástico cheia de petiscos e furos por onde ele pesque a comida pode ser uma ótima ideia.

3. Não comer fezes

3

Quando o cão que come cocô, pode ser um sinal de problemas de saúde. O ideal é ir ao veterinário. Se ele estiver bem e estiver fazendo isso de malandragem, é só dar ele todos os dias um pedaço de mamão. Isso vai fazer com que as fezes fiquem com gosto ruim. Uma tarefa um pouco mais difícil, mas que também funciona, é tentar distrair o bicho assim que ele terminar de fazer cocô.

4. Não roubar a comida da mesa

4

Seja criativo: faça uma armadilha com fio de náilon! Enrole uma ponta do fio em um prato e amarre a outra a uma lata com moedas. Assim que o bicho atacar a comida, vai acabar esbarrando no fio e se assustando com o barulho da lata. Pode não ser totalmente eficiente da primeira vez, mas vai espantar seu cachorro desse tipo de comportamento.

5. Parar de encoxar

5

Essa moda feia que muitos cãezinhos desenvolvem pode ser fácil de controla. Uma solução pode ser a tradicional bronca, mas de outra pessoa, não da “vítima” do encoxamento, porque o cachorro pode ficar agressivo. Quando outra pessoa o recrimina, ele acaba entendendo que está fazendo coisa errada. Já se ele estiver encoxando móveis, não se preocupe: o comportamento não dura muito.

6. Fazer truques

6

Segure um petisco na frente do focinho do seu pet, isso estimula a obediência. Se você quer que ele se sente, vá levantando a mão, assim o cão vai erguer o pescoço para pegar a comida até cansar e sentar. Para que ele se deite, vai abaixando a mão, até o cachorro ficar deitadinho.

Nível hard: Conheça 10 games mais impossíveis dos últimos tempos

Matéria anterior

27 cães que estão vivendo melhor que muita gente por aí

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.