CuriosidadesMundo Animal

6 truques para adestrar seu cachorro

0

Quem tem bichinhos de estimação em casa, sabe que apesar da companhia e do carinho, às vezes não é fácil controlá-los. Com relação ao melhor amigo do homem, então, a coisa pode ser bem difícil, especialmente se o temperamento do seu cãozinho for brincalhão e esperto.

Nesses momentos, no entanto, mesmo cortando o coração, é preciso colocar regras para o seu pet. Mas como fazer isso sem deixá-lo triste?

De acordo com quem entende do mundo animal, a melhor forma de educar um animal de estimação é usando alguns artifícios repetidas vezes. Isso vai permitir, especialmente ao cachorro, aprender a reagir aos estímulos e mudar algumas de suas ações indesejadas.

Mas, para isso, claro, é preciso ter muita paciência e disposição para ensinar, da mesma forma que você faria com uma criança que está começando a descobrir o mundo. É por isso que trouxemos hoje 6 técnicas super interessantes de adestramento que podem ser feitas em casa.

Acompanhe a lista:

1. Não pular nas pessoas

1

Se seu cachorro está com esse péssimo hábito e anda incomodando, há uma forma muito simples de fazê-lo parar. Tudo que você precisa fazer é borrifar um pouquinho de água na direção do focinho dele. Isso vai gerar desconforto no animal e vai fazer com que ele mude seu comportamento.

2. Latir menos

2

Pode ser que seu bichinho esteja precisando de mais atenção ou pode ser, simplesmente, energia acumulada. Tenta passear com ele e observe se os latidos estão reduzindo. Conforme os especialistas, atividade física faz com que o corpo hormônio que acalma. Mas se o problema é maior quando você sai de casa, crie uma distração para ele: uma garrafa de plástico cheia de petiscos e furos por onde ele pesque a comida pode ser uma ótima ideia.

3. Não comer fezes

3

Quando o cão que come cocô, pode ser um sinal de problemas de saúde. O ideal é ir ao veterinário. Se ele estiver bem e estiver fazendo isso de malandragem, é só dar ele todos os dias um pedaço de mamão. Isso vai fazer com que as fezes fiquem com gosto ruim. Uma tarefa um pouco mais difícil, mas que também funciona, é tentar distrair o bicho assim que ele terminar de fazer cocô.

4. Não roubar a comida da mesa

4

Seja criativo: faça uma armadilha com fio de náilon! Enrole uma ponta do fio em um prato e amarre a outra a uma lata com moedas. Assim que o bicho atacar a comida, vai acabar esbarrando no fio e se assustando com o barulho da lata. Pode não ser totalmente eficiente da primeira vez, mas vai espantar seu cachorro desse tipo de comportamento.

5. Parar de encoxar

5

Essa moda feia que muitos cãezinhos desenvolvem pode ser fácil de controla. Uma solução pode ser a tradicional bronca, mas de outra pessoa, não da “vítima” do encoxamento, porque o cachorro pode ficar agressivo. Quando outra pessoa o recrimina, ele acaba entendendo que está fazendo coisa errada. Já se ele estiver encoxando móveis, não se preocupe: o comportamento não dura muito.

6. Fazer truques

6

Segure um petisco na frente do focinho do seu pet, isso estimula a obediência. Se você quer que ele se sente, vá levantando a mão, assim o cão vai erguer o pescoço para pegar a comida até cansar e sentar. Para que ele se deite, vai abaixando a mão, até o cachorro ficar deitadinho.

Nível hard: Conheça 10 games mais impossíveis dos últimos tempos

Artigo anterior

27 cães que estão vivendo melhor que muita gente por aí

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido