Nível hard: Conheça 10 games mais impossíveis dos últimos tempos

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      08/09/14 às 22h19

Quem gosta de vídeo games sabe: dificuldade é algo totalmente relativo. Apesar disso, há situações em que muitos jogadores simplesmente precisam dar o braço a torcer e admitir o nível de complicações que alguns jogos são capazes de oferecer.

Hoje, separamos 10 desses games considerados tão difíceis pela maioria dos gamers, que tornam a missão de zerar as fases algo praticamente impossível de ser praticado. Confira a lista:

10. Zelda 2: The Adventure of Link

1

Apesar de não parecer, esse pode ser um dos jogos mais difíceis atualmente, Isso porque, se o jogador morrer três vezes, é mandado direto para o início do game (e não da fase!). E, se tentar salvar o jogo ou usar um "continue", você ainda perde todos os pontos de experiência. E, para completar, ainda tem a trajetória pela Montanha da Morte, que é eletrizante.

9. Alien vs. Predador

2

A bem da verdade, não importa qual personagem você vai escolher. Mais cedo ou mais tarde você vai acabar sendo atacado pelas costas. Isso porque o jogo ainda conta com algumas limitações técnicas e de design, que acabam o tornando ainda mais difícil.

8. F-Zero GX

3

Se quiser um pouco de adrenalina e muita frustração, você precisa experimentar o modo "hard" desse jogo. Isso porque seu enredo não se trata apenas de uma corrida futurista, mas inclui inúmeros obstáculos e adversários sanguinários...  Mas claro que não deve ser tão violento quanto os jogos que estão nessa outra lista aqui.

7. Contra

4

Pra quem não sabe, esse jogo foi responsável por popularizar o uso de códigos de trapaça nos consoles domésticos, de tão difícil que era passar suas fases. Quem já o experimentou sabe bem quão impossível é de passar suas etapas jogando limpo!

6. Super Mario Bros: The Lost Levels

5

Quem pensa que games do Super Mario são coisas de criança, tem que experimentar a infinidade de inimigos voadores e cogumelos falsos-amigos, que essa versão do jogo apresenta. O nível do negócio ficou tão frenético que a Nintendo até desistiu de lançar o game nos Estados Unidos, com medo de frustrar os fãs da franquia.

5. Mega Man 9

6

Outro que também pode dar um susto devido ao seu nível de dificuldade é esse game do Maga Man. Apesar de apresentar algumas dificuldades em versões anteriores, o nono título da franquia se superou. Isso porque vencer os vilões e os obstáculos exigem muita prática, persistência e até mesmo sorte do jogador. Definitivamente não é para iniciantes.

4. Super Ghouls 'n Ghosts

7

Morrer nesse jogo é mais comum que permanecer em suas fases. Isso porque, toda as vezes que Sir Arthur pula, o gamer perde completamente o controle de seus movimentos, o que faz que o personagem caia frequentemente sobre coisas que podem tirar sua vida.

3. Demon's Souls

8

Qualquer ação nesse jogo é um desafio, e o pior: não adianta apelar para recursos comuns em outros jogos e que podem ajudar, como pausar no meio da luta com o pior dos chefões. Esse tipo de artifício simplesmente não funcionam no Demon's Souls.

2. Ninja Gaiden Black

9

No segundo lugar da lista dos mais difíceis, esse game envolve o ataques de gangues e chefões. O nível de dificuldade é tamanho que muita gente levou dias para zerar o game.

1. Battletoads

10

O medalha de ouro, como você deve imaginar, não está no primeiro lugar do ranking por acaso. Definitivamente esse é um tipo de game impossível de jogar sozinho. Isso porque o número de inimigos é tanto que se torna impossível prestar atenção e lutar contra todos!

Mas ter um companheiro nas jogadas também não significa que você estará livre de problema, até porque, se um dos dois morrer, o jogo vai voltar para o início. Além disso, é permitido que os jogadores ataquem uns aos outros, o que aumenta a chance de você mesmo matar seu par sem querer.

E aí, você já jogou algum desses?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+