Fatos Nerd

7 aberturas de anime mais nostálgicas

0

Os animes são basicamente desenhos animados que tem origem japonesa. Esses tipos de animações têm algumas características que vão muito além de apenas sua origem. Os dois maiores exemplos disso são os traços do anime em geral, que na grande maioria das vezes é mais simplificado e sem muitos detalhes. A outra característica são os olhos, que são bem grandes e expressivos.

Eles se popularizaram em meados do século XX e com o passar dos anos, foram ficando famosos em outras partes do mundo. Os temas tratados por eles geralmente são fantasiosos, mas também existem muitos animes que tratam de temas reais, como a segunda guerra mundial e assuntos mais pesados.

Como todos sabem, muitos animes chegaram no Brasil e fizeram com que muitas crianças que tinham acesso a canais abertos e fechados, parassem para acompanhar o anime. É impossível esquecer toda aquela temporada onde Goku e seus amigos tentavam matar Majin Boo ou aquelas lutas incríveis de Cavaleiros do Zodíaco.

Foram muitos animes que estão em nossos corações, e hoje vamos falar de uma coisa que quase sempre estava na no começo de cada episódio. Todo mundo fica animado quando escutava uma música, mesmo que tenha a Angélica para estragar tudo. Muitos escutam essas músicas de abertura hoje em dia, e automaticamente são tomadas por um sentimento de nostalgia que te fazem quere voltar a ser criança.

A Fatos Nerd separou 7 aberturas de anime mais nostalgicas:

7- Dragon Ball

Calma, Dragon Ball aparece três vezes em nossa lista. O anime que foi baseado em um mangá, teve aberturas marcantes e que estão no nosso subconsciente esperando o toque ou a letra da música para ser ativada, e nos levar a ter o sentimento de nostalgia.

Para alguns, essa abertura é bem brega, mas com toda certeza é uma das que mais marcou a vida de muitas crianças que conheceram Dragon Ball no SBT. Você concorda?

6- Naruto

https://www.youtube.com/watch?v=B3qgryHtaXk

Naruto tem muitas aberturas incríveis e nós escolhemos essa abertura original em japonês para entrar na nossa lista. A música se chama Haruka Kanata e junto com a edição incrível que mostram momentos incríveis do anime, temos uma das melhores aberturas de todos os tempos. Você concorda ou colocaria outra de Naruto?

Para os fãs da abertura brasileiro, resolvemos deixar o vídeo aqui. Muitos acompanharam Naruto pela televisão aberta e só tinha essa abertura:

5- Cavaleiro do Zodíaco

https://www.youtube.com/watch?v=WCV74ZtLx6I

Pegasus Fantasy é uma música incrível, principalmente quando você descobre que ela é cantada pela banda Angra. Essa música acompanhou diversos nerds durante muitos episódios onde vimos lutas épicas e poderes mais incríveis ainda.

4- Dragon Ball Z

Sim, essa é a segunda vez que Dragon Ball aparece na lista e não vai ser a última. Basta dizer algumas palavras sem sentido nenhum para você lembrar dessa incrível abertura: CHA-LA HEAD CHA-LA. Hoje em dia parece que você é um muçulmano, mas é incrível como essa abertura nos leva até a nossa infância.

Podemos lembrar de Gohan crescendo e se tornando poderoso, macacos gigantes e muitas transformações e dragões.

3- Pokémon

“Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual”. E assim começava a saga de Ash tentando ser um mestre pokémon (Spoiler, ele falha miseravelmente durante 20 anos e ainda não tem barba). Pokémon teve sua primeira exibição em 1997 e no primeiro episódio conhecemos Ash e Pikachu, uma parceira que já dura 20 anos e provavelmente não vai para por aí.

Conhecer o mundo pokémon aos poucos, ver seus personagens preferidos ficando mais poderosos e Ash ganhando diversas objetivos era uma das melhores coisas do mundo. Infelizmente o anime não cresceu com seus fãs, mas ele ainda é um ótimo anime voltado para o público infantil.

2- Digimon Adventure

Esqueça da Angélica dançando e fazendo caretas na frente de uma câmera e foque apenas na música. “Digimon, digitais, digimon são campeões”, essa frase é pura nostalgia. O desenho chegou no Brasil criando uma das maiores rivalidades nerd que existem na internet e no mundo, mas é impossível falar que a abertura de Pokémon é melhor que a de Digimon.

Para curiosidade sobre a abertura, Digimon tem uma abertura em japonês que não tem nada parecido com a abertura que conhecemos. Angélica cantou a música que é baseada na abertura norte-americana. Para você não esquecer totalmente, fique com a abertura de Angélica e o sentimento de vergonha alheia.

1- Dragon Ball GT

O primeiro lugar está aqui por um único motivo: ele é a melhor coisa que existe em todo o anime. Dragon Ball GT é a terceira franquia de anime baseada na história de Akira Toriyama, mas não é baseada em uma HQs. Sim, é isso mesmo que você está lendo, a história toda é um grande filler que durou 64 episódios.

Apesar do anime ser odiado por muitos, existe um consenso de que a abertura é simplesmente incrível. É impossível ouvir a frase “Seu sorriso é tão resplandecente” e não lembrar de você criança esperando o início de Dragon Ball GT.

Menções Honrosas

Sakura Card Captors

Shurato

Sailor Moon

https://www.youtube.com/watch?v=0T1i9TQ0riI

Samurai X

Samurai Warriors

Yu Yu Hakusho

Pokémon 2° temporada

E aí, o que achou de todas essas aberturas? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Este cachorro abandonado ganhou um lar para ele e seu único amigo

Matéria anterior

9 imagens que mostram como é a vida dentro de uma pokébola

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos