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7 ações de grandes marcas que são simplesmente geniais

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Não podemos negar que marcas que fazem campanhas simplesmente geniais e criativas realmente conquistam o público facilmente. Recentemente, o Burger King usou o filme “It: A Coisa” para fazer uma provocação para o seu concorrente direto, o McDonald’s. O público deu risadas e achou a campanha fantástica, tudo pelo fato dela ser original e criativa, além de provocar o concorrente, é claro.

Usando essa campanha do Burger King como inspiração, nós resolvemos fazer uma seleção de ações publicitárias que são marcantes. Algumas são emocionantes, outras geniais, e temos certeza que todas elas deixaram você impressionado. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 ações de grandes marcas que são simplesmente geniais:

1 – Burger King provoca o McDonald’s usando o filme “It; A Coisa”

https://www.youtube.com/watch?v=qZZoINl8Q3A

Ah, as provocações de marcas sempre nos deixam fascinados. O Burger King da Alemanha teve uma ideia genial ao usar o filme “It: A Coisa”, para provocar o seu concorrente direto, o McDonald’s. Ao fim do filme, aparece uma mensagem dizendo o seguinte: “Moral da História: Nunca confie em um palhaço.” Genial? Sim ou claro?

2 – “Últimos desejos da Kombi”

Campanhas emocionais também são sempre uma boa escolha, ainda mais quando são originais e criativas. Há pouco tempo atrás, resolveram tirar a Kombi do mercado. Mas essa saída não seria tão simples assim. O automóvel conhecido mundialmente ganhou uma campanha incrível, intitulada como “Os Últimos Desejos da Kombi”. Já conferiu? Então dá um play e segure as suas lágrimas.

3 – “Skolors”

E que tal uma marca de cerveja mudando as cores de suas latinhas para celebrar a diversidade? Pois foi exatamente isso que a Skol fez. As latas Skolors tinham cinco cores diferentes, todas elas representando a beleza das cores de pele. A ação foi feita em prol do respeito, e com certeza, depois dessa ação genial, a marca será vista com outros olhos pelo público. Concordam?

4 – Natura

https://www.youtube.com/watch?v=tgJZEDzlvNw

Em parceria com o Ingresso.com e Cinemark, a marca natura fez em 2011, uma campanha para promover a linha Natura Plant. Quando uma pessoa comprava dois ou mais ingressos pela internet, o mesmo era questionado se estava tentando levar uma mulher ao cinema. Se a resposta fosse sim, a pessoa podia gravar um vídeo que seria exibido, como uma surpresa é claro, antes de começar o filme. Tal ação foi executada no Shopping Market Place, na cidade de São Paulo.

5 – Pegadinha da Carlsberg

São campanhas como essa e como a da Skol que deveriam ser feitas por todas as marcas. Imaginem chegar no cinema e se deparar com 148 motociclistas, digamos assim, mal-encarados. No cinema há apenas dois lugares sobrando. Mas e aí, você senta nos únicos dois lugares com sua namorada(o) ou vai embora? As pessoas que não tem preconceito receberam um prêmio. Confiram no vídeo acima.

6 – Chiquinho Scarpa, um Bentley de 1 milhão de reais e a doação de órgãos

Em 2013, Chiquinho Scarpa fez parte de uma campanha que comoveu milhares de pessoas no Brasil. Resumidamente, ele colocou um Bentley na cova, mas por um motivo nobre: lembrar as pessoas sobre a doação de órgãos. O objetivo era lembrar as pessoas que os órgãos valem muito mais que um valioso Bentley de R$ 1 milhão, e parece que, ao menos na época, a campanha funcionou.

7 – Aerosol Orphea

E que tal mostra que um produto realmente funciona em uma campanha? O Aerosol Orphea, produto da empresa italiana Orphea, possui uma linha de produtos que combatem insetos. Eles colocaram em um outdoor um pouco do produto. Depois de um tempo, milhares de insetos ficaram grudados no outdoor, mostrando que o produto é eficaz.

Mas e aí, acharam todas essas ações de grandes marcas geniais? Sabe de mais alguma que podemos acrescentar na matéria? Não esqueça de deixar o seu comentário!

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