Entretenimento

Esse garoto de apenas 11 anos já tem o seu diploma da faculdade

0

A maioria das pessoas nascem com algum dom, uma capacidade de fazer algo único ou realizar determinada coisa com facilidade. Como se já tivesse intimidade com aquilo ou simplesmente tivesse nascido para isso. Se você parar para pensar, com toda certeza vai perceber algo que você, além de gostar, realiza com facilidade e até rapidez comparado a outras pessoas.

Entre tantos dons, o pequeno estudante de apenas 11 anos Tanishq Abraham de Sacramento, Califórnia, nasceu com o que poderíamos chamar de dom da inteligência. Com essa idade ele realizou o que é um dos maiores sonhos de quase todas as pessoas do mundo. Ele recebeu o seu primeiro certificado universitário da Faculdade American River College. Mas a sua história começa um pouquinho antes.

Aos quatro anos de idade o garoto foi aceito em Mensa, uma entidade que reúne as pessoas superdotadas, com o QI acima da média mundial. Tanishq já fazia suas aulas antes mesmo de se formar no ensino médio, o qual concluiu com apenas 10 anos e os seus sonhos é um dia receber seu prêmio nobel de medicina e ser eleito presidente dos Estados Unidos.

O garoto Abraham é o filho mais velho da veterinária Taji Abraham e do funcionário de uma firma robótica e deixou a escola aos sete anos de idade, passando então a receber aulas em casa. Aprendeu química e biologia com sua mãe, enquanto o seu pai o ensinava as matérias de cálculo e trigonometria. Sua mãe diante de tudo isso afirma “ele basicamente é autodidata”.

Como isso não é uma coisa que vemos todos os dias (na verdade, um caso raríssimo), as pessoas comemoraram a sua graduação precoce com uma festa sem bebidas alcoólicas em um restaurante local. O garoto publicou por meio do Twitter uma foto que tirou com a família em sua festa de colação de grau e isso tem surpreendido as pessoas do mundo inteiro, no caso, a sua precocidade.

Mesmo tão avançado, o garoto não perdeu o seu lado infantil e puro, já que sua decoração era uma nave espacial contendo a frase “Ao infinito e além”, fala típica do personagem Buzz Lightyear da animação Toy Story.

O menino recebeu o seu diploma de ensino médio tão cedo porque foi aprovado no exame realizado pelo governo da Califórnia para aprovar ou não estudantes que desejam sair do ensino médio sem cursas todos os anos.

O caso ganhou repercussão quando a empresa televisiva NBC, porta-voz da American River College publicou sua história afirmando que ele seria o estudante mais jovem a colar grau. Os planos do garoto eram concluir o ensino médio e em seguida concluir os estudos na Universidade Comunitária de Sacramento e logo após ir estudar na Universidade da Califórnia, no campus de Davis pois ficaria mais próximo de sua família.

Uma das coisas mais marcantes da sua vida foi quando concluiu o ensino médio e o seu sonho de se sentar um dia na principal cadeira da casa branca deu um pequeno, pois ninguém menos que Barack Obama lhe enviou uma carta o parabenizando. É realmente um filho para se ter orgulho, né?

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para que possamos crescer cada dia mais e levar sempre o melhor conteúdo a todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Casal viaja o mundo com sua filha de 3 anos de idade sem abandonar o emprego

Artigo anterior

Alien: Covenant – Novo trailer traz muita ação e cenas assustadoras com a criatura

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido