• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 águas mais mortais do mundo

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      27/06/18 às 14h03

A Terra possui lugares muito belos para serem visitados. A natureza construiu grandes maravilhas para serem admiradas por nossos olhos. No entanto, alguns desses lugares é melhor serem observados e apreciados a uma distância, digamos, segura. Uma vez que escondem perigos e armadilhas que podem inclusive levar a morte.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre 8 águas "assassinas" que certamente podem te matar e 7 paisagens naturais da Terra que parecem um retrato do inferno. Hoje, listamos para vocês algumas das águas mais perigosas de nosso planeta e que caso você queira visita-las, é melhor estar ciente do que lhe aguarda. Confira!

1 - Rio Tinto - Portugal / Espanha

Ferro, cobre e outros metais pesados tomaram conta do Rio Tinto. O próprio ecossistema do rio, que incluem bactérias que oxidam metais e tornam a água mais vermelha e brilhante.

2 - Lago Horseshoe - EUA

O dióxido de carbono emitido pelas fissuras no fundo do Lago Horseshoe é bastante mortal. O perigo é anunciado pela própria paisagem a seu arredor. Quatro pessoas já morreram no local. A própria vegetação e as árvores, crescem a muitos metros de distancia.

3 - Buraco Azul de Dahab - Egito

O Buraco Azul é conhecido por mergulhadores do mundo inteiro. Essa caverna de cerca de 121 metros de profundidade já tirou a vida de muitas pessoas, e a causa da maioria das mortes geralmente é narcose por nitrogênio.

4 - Lago Natron - Tanzânia

O Lago Natron é coberto por uma crosta de sal avermelhada. Sua temperatura chega a alcançar cerca de 50º C em certos locais e suas águas são altamente alcalinas.

5 - Lago Michigan - EUA

O Lago Michigan, assim como o Triângulo das Bermudas, é um grande mistério. Muitas pessoas morrem no lago todos os anos devido a formação súbitas de correntes.

6 - Jacob's Well - Texas (EUA)

Este poço natural possui cerca de 9 metros de profundidade de águas cristalinas e é um dos lugares de mergulho mais perigosos do mundo. Muitas cavernas estão escondidas em suas profundezas, as quais muitas pessoas nunca mais conseguiram sair.

7 - Great Blue Hole - Mar de Belize

O Great Blue Hole foi encontrado por Jaques Costeau. O Blue Hole tem cerca de 125 metros de profundidade e é a maior formação natural da sua espécie do mundo. O lugar recebe visitantes do mundo inteiro e segundo seu descobridor, é um dos melhores lugares da Terra para se mergulhar.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Hypeness     Brightside  
Imagens YouTube
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+