7 ajudantes de super-herói que se tornaram tão poderosos quanto seus mentores

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/05/18 às 15h38

Um super-herói sem ajudantes é como "futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola e Buchecha sem Claudinho". Por isso, ao longo de suas carreiras, vários heróis aceitaram a ajuda de pessoas conhecidas como sidekicks. Até mesmo o Batman conseguiu engolir seu orgulho e mudar sua ideia de trabalhar sozinho. Ele não apenas participa da Liga da Justiça, como também montou uma grande família de heróis. Boa parte dos heróis já teve pessoas para auxiliá-los em missões.

Apesar disso, a relação entre o mentor e o aprendiz vai além de um mero estágio. Os sidekicks concordam em agir sob as asas dos heróis porque enxergam neles uma pessoa capaz de guia-los pelo conturbado caminho da vida. Além de aventura, os jovens também procuram orientação, a fim de encontrar um meio de serem pessoas melhores. Como consequência, por vezes o aprendiz supera o seu mestre. Juntando a experiência das missões e as lições ensinadas pelos mentores, temos muitos exemplos nos quais, com o tempo, esses jovens superaram seus professores. Pensando nisso, listamos alguns nomes a seguir.

1 - Tempest (Aquaman)

Quando mais jovem, Garth atendia sob o codinome de Aqualad. Ele era o pupilo de Aquaman e foi um dos integrantes originais da Justiça Jovem. Dessa forma, ele passava mais tempo em missões fora do que dentro da água. Aos poucos, ele começou a perder sua habilidade de comunicação aquática, porém ganhou e desenvolveu outros poderes - entre os quais incluíam o uso de magia e feitiçaria. Depois de passar anos em outra dimensão sob a tutela de Atlan, o pai de Aquaman, ele retornou como Tempest. Mais forte e mais poderoso, dessa vez ele se juntou aos Novos Titãs.

2 - Arsenal (Arqueiro Verde)

Por muito tempo Oliver Queen foi um grande mentor para Roy Harper. Ele aprendeu a administrar sua concentração, ajustar sua mira e até fabricar suas próprias flechas. Nesse período, o garoto ficou conhecido como Ricardito. No entanto, chegou uma hora em que Harper queria mais. Ele se afastou de Oliver e seguiu o próprio caminho. Roy se tornou mestre na arte marcial conhecida como Moo-Gi-Gong. A arte é uma técnica famosa pelo uso de armas, a qual se concentra no uso de objetos externos como objetos de ataque. Para dominar esta arte é preciso ser perito em 108 tipos diferentes de armas em vinte categorias distintas. Ou seja, só por isso Roy já supera Oliver. Adulto, ele assumiu o nome de Arsenal e provou em diversas missões que aprendeu muito bem com seu mestre e ainda foi capaz de evoluir os ensinamentos.

3 - Hit-Girl (Big Daddy)

Os quadrinhos de Kick-Ass não são tão conhecidos pelo grande público como os filmes. Mesmo assim, pelos longas já se pode ter uma ideia do seu potencial. Hit-Girl realmente era muito pequena quando começou nessa vida, de modo que seu tempo de preparo foi muito maior. Big Daddy a ensinou a combater bandidos e, para tanto, a orientava a manusear diversos tipos de armas de fogo, armas brancas - incluindo espadas - e mesmo a lidar com explosivos. Hit-Girl é treinada em artes marciais e combate corpo a corpo. Enquanto ele prefere enfrentar criminosos com armas de fogo, ela gosta mesmo é de dançar com sua katana. Sendo assim, acabar com um grupo de bandidos armados até a alma apenas com uma espada é muito mais desafiador do que os enfrentar no mesmo nível de potência bélica.

4 - X23 (Wolverine)

O número de protesto nesse tópico talvez seja grande. Afinal, Wolverine é um personagem icônico do mundo dos super-heróis. Apesar disso, mesmo cheio de poderes e habilidades, Laura é uma versão aprimorada de algo que já era muito bom. Ela foi criada a partir do DNA de Logan e, sendo assim, possui uma base mutante similar à dele. No entanto, seu fator de cura é mais acelerado, e por isso ela é capaz de se curar em questão de segundos. Diferente de Wolverine, Laura tem apenas duas garras de adamantium nas mãos, mas em compensação possui uma entre os dedos dos pés - o que adiciona um novo método em sua lista de ataque. Ela também possui uma condição especial: ao atingir um determinado estado de fúria, Laura se torna ainda mais forte, mais violenta e mais mortal. Porém, ela perde o controle sob si mesma durante esse tempo.

5 - Amadeus Cho (Hulk)

Não há dúvidas de que o Hulk de Bruce Banner seja um dos personagens mais fortes do universo Marvel Comics. Em certas versões, quase não há limites para o crescimento de seu poder, já que ele está diretamente ligado à sua raiva. Entretanto, talvez seja seguro dizer que uma das principais fraquezas do Gigante Esmeralda seja ele mesmo. Cego por sua ira, Hulk basicamente apenas esmaga o que vê pelo caminho, sem nenhuma estratégia ou plano. Por isso, quando inteligência é adicionada a tanto poder, o resultado não costuma decepcionar. Essa é a combinação levada por Amadeus Cho à sua própria versão do Hulk. Dessa forma, por algum tempo ele foi o Hulk mais forte. Infelizmente até mesmo ele sucumbiu à loucura do Gigante.

6 - Wally West (Flash)

Wally é sobrinho de Barry Allen e conseguiu seus poderes em um acidente semelhante ao do tio. Por muito tempo, Wally foi sidekick de Barry, atuando como Kid Flash e também foi um dos integrantes originais da Justiça Jovem. Quando adulto, ele serviu por anos como o principal velocista da Liga da Justiça. Wally se tornou mais rápido e mais poderoso que Barry, sendo capaz não apenas de atravessar objetos sólidos, como também de explodi-los se assim desejar. Sua conexão com a Força da Aceleração também é maior, sendo capaz de aumentar suas habilidades ao "roubar" mais velocidade dela.

7 - Asa Noturna (Batman)

Batman teve muitos ajudantes - talvez mais do que algum dia planejava ter, inclusive seu próprio filho biológico. No entanto, o nome de maior destaque sempre foi Dick Grayson. Considerado por muitos fãs o melhor Robin de todos os tempos, Dick foi adotado por Bruce quando ainda era muito criança. O menino nasceu em meio ao circo, com pais acrobatas e acabou adquirindo as habilidades de um. Por crescer sob os ensinamentos de Bruce Wayne, ele absorveu o melhor que o mestre tinha para ensinar. Se tornou um grande investigador, lutador e defensor da justiça. Quando mais jovem foi um dos membros fundadores da Justiça Jovem. Depois de adulto, passou a agir mais sozinho, dessa vez sob o nome de Asa Noturna. Graças à sua história de vida, Dick possui maior flexibilidade e noções de acrobacias que Bruce.

Concorda com a lista? Qual outra relação entre heróis e ajudantes você acredita que a superação tenha acontecido? Comente com a gente.

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+