Curiosidades

7 animações definitivamente contraindicadas para crianças

0

Parece contraditório, mas a verdade que inúmeros desenhos animados são foram feitos com temárica infantil. Ao invés de personagens fofinhos, que transmitem mensagens positivas e dão lições de vida, algumas séries – como as que vamos listar logo abaixo – são feitas em forma de ilustrações, mas tratam sobre assuntos super adultos, ligados a violência, corrupção, sexo, drogas, críticas pesadas, ironias, entre outras linguagens e conteúdos considerados pesados para os baixinhos.

Confira 7 dessas animações, que costumam enganar muitos pais por aí, mas que definitivamente são contraindicadas para crianças:

SOUTH PARK

1

Stan, Kyle, Kenny e Cartman são verdadeiros exemplos do que as mães definem como “boca suja”. Eles vivem em South Park, uma cidade no Colorado. A marca registrada do desenho, criado em 1997, são o humor negro e as críticas. A comédia é exibida até hoje pelo canal VH1.

ARCHER

Archer-and-Lana1

O seriado, exibido pelo FX, apesar de se tratar de uma animação, definitivamente não é para crianças. Ela conta as aventuras do agente secreto Sterling Archer, que trabalha para uma organização internacional de inteligência, comandada por sua mãe. A comédia está no ar desde 2009 e satiriza produções sobre espiões com seu protagonista, que só pensa em sexo, drogas e é, acima, de tudo, muito mal-educado.

HAPPY TREE FRIENDS

2

Não é porque a série se passa em uma linda floresta que ela tenha sido desenvolvida para o público infantil. Aliás, seus personagens fofos se matam das maneiras mais horríveis possíveis durante seus episódios, em demonstrações de muita violência. O desenho maluco foi lançado na internet, em 2000, mas teve tanto sucesso que passou para a TV.

FAMILY GUY (UMA FAMÍLIA DA PESADA)

4

Apesar dos prêmios que já ganhou ao longo dos anos, a série também foi muito criticada por sua semelhança com Os Simpsons. Basicamente, seus capítulos mostram o cotidiano da família de Peter Griffin, em que o cachorro cínico é mais esperto que todos os humanos. Family Guy, ou Uma Família da Pesada (como é conhecida no Brasil), foi criada em 1999. No Brasil, ela é transmitida pelo FX.

BEAVIS & BUTTHEAD

5

Criada originalmente para a MTV, a série foi transmitida entre os anos de 1993 a 1997. Seus capítulos são feitos de histórias curtas sobre as “aventuras” dos adolescentes Beavis e Butt-Head, que moram e estudam na cidade fictícia de Highland. Na época, o sucesso era tamanho que a série rendeu um filme, Beavis & Butt-Head: Detonam a América.

AMERICAN DAD

6

Na mesma linha de Family Guy e Os Simpsons, American Dad é um seriado animado que se baseia no cotidiano da família Smith, com muita crítica e ironia. Aliás, o show é estrelado por Stan e Francine, os filhos Hayley e Steve e o ET Roger. A série está no ar desde 2005 e já passou por diversos canais.

OS SIMPSONS

7

Uma das animações mais assistidas dos últimos tempos, a série – considerada a mais longa em temporadas até agora – mostra a vida da família de Homer, com sua esposa, seus filhos estranhos e a comunidade de Springfield. Desenvolvida pela Fox, essa é considerada a melhor produção animada do século XX.

Como estão os atores de ‘Two And A Half Men’ atualmente?

Matéria anterior

Por que nossos dedos enrugam quando ficamos muito tempo na água?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar