Mundo Animal

7 animais gigantes que existem hoje e você provavelmente não sabia

0

E quem disse que só por que um animal é grande ele pode ser facilmente visto por aí? As coisas não são bem assim, caro amigo. Na verdade, alguns animais gigantescos vivem nas profundezas do oceano, lugares onde o homem dificilmente chega. Outros realmente são raros por causa do tamanho, e quando são vistos, deixam os humanos de queixo caído.

Nós fizemos uma seleção de grandes animais que ainda habita o nosso planeta, desde felinos, animais marinhos e até uma aranha gigante capaz de botar medo em muita gente por aí. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 animais gigantes que existem hoje e você provavelmente não sabia:

1 – Lula-gigante (Architeuthis)

Qual seria a sua reação se encontrasse um animal desses dentro do mar? Acreditem, esse animal pode chegar a ter incríveis 5 metros de comprimento. Mas, com seus tentáculos estendidos, a lula-gigante pode chegar a 13 metros. Caso você tope com um animal desse tamanho, saiba que esse é um acontecimento raro. A lula-gigante vive nas profundezas, a até mil metros da superfície.

2 – Aranha-caçadora-gigante (Heteropoda maxima)

E que tal uma aranha que mede 30 centímetros? A aranha-caçadora-gigante (até o nome é assustador), felizmente, se alimenta de insetos. A espécie foi descoberta por um biólogo chamado Peter Jaegar, em 2001. Não se preocupe que você nunca irá encontrar uma aranha dessas em casa, a não ser que você more em uma caverna no Laos.

3 – ‘Conraua goliath’

Esse é o maior anuro do mudo, e pode pesar até 3,2 quilos, mais ou menos o mesmo peso de um bebê recém nascido. Mesmo sendo grande, essa espécie de sapo se camufla muito bem com a ajuda da sua cor esverdeada. O animal é nativo das florestas costeiras da África Ocidental.

4 – Peixe-remo (Regalecus glesne)

Parece uma serpente gigante, mas é apenas um peixe-remo. Suas longas nadadeiras pélvicas parecem remos, e sua cabeça apresenta uma inusitada crista vermelha. O animal pode chegar a 17 metros de comprimento, fazendo dele o maior peixe ósseo do mundo.

5 – Aligátor

Você conhece um aligátor? Esse gigante aí da foto, de aproximadamente 362 quilos e 4,3 metros de comprimento, foi capturado por um jovem de apenas 18 anos em uma caçada em Cotulla, no Texas. O curioso é que o jovem usou uma isca de galinha para atrair de capturar essa monstruosidade.

6 – O maior felino do planeta

Se você é fã de felinos, temos certeza que iria adorar conhecer o “gatinho” Hércules. Esse felino é uma mistura de leão (por parte de pai) e tigre (por parte de mãe), e talvez por isso tenha ficado desse tamanho. Hércules tem o recorde mundial do maior felino vivo do planeta.

7 – Arraia

Em Amphawa, na Tailândia, cientistas conseguiram capturar uma arraia gigante. Com 4,3 metros de comprimento e incríveis 318 quilos, a captura entrou para o livro dos recordes como o maior pexe de água doce já capturado. Felizmente eles soltaram o animal depois das análises.

E aí, já conheciam todas essas “monstruosidades” que habitam o nosso planeta? Não esqueça de deixar o seu comentário.

O segredo por trás da força monstruosa de Saitama, de One Punch Man

Matéria anterior

Passado de Jiren pode revelar origem sombria de seus poderes

Próxima matéria

Mais em Mundo Animal

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.