• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais gigantes que existem hoje e você provavelmente não sabia

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      19/10/17 às 17h09

E quem disse que só por que um animal é grande ele pode ser facilmente visto por aí? As coisas não são bem assim, caro amigo. Na verdade, alguns animais gigantescos vivem nas profundezas do oceano, lugares onde o homem dificilmente chega. Outros realmente são raros por causa do tamanho, e quando são vistos, deixam os humanos de queixo caído.

Nós fizemos uma seleção de grandes animais que ainda habita o nosso planeta, desde felinos, animais marinhos e até uma aranha gigante capaz de botar medo em muita gente por aí. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 animais gigantes que existem hoje e você provavelmente não sabia:

1 - Lula-gigante (Architeuthis)

Qual seria a sua reação se encontrasse um animal desses dentro do mar? Acreditem, esse animal pode chegar a ter incríveis 5 metros de comprimento. Mas, com seus tentáculos estendidos, a lula-gigante pode chegar a 13 metros. Caso você tope com um animal desse tamanho, saiba que esse é um acontecimento raro. A lula-gigante vive nas profundezas, a até mil metros da superfície.

2 - Aranha-caçadora-gigante (Heteropoda maxima)

E que tal uma aranha que mede 30 centímetros? A aranha-caçadora-gigante (até o nome é assustador), felizmente, se alimenta de insetos. A espécie foi descoberta por um biólogo chamado Peter Jaegar, em 2001. Não se preocupe que você nunca irá encontrar uma aranha dessas em casa, a não ser que você more em uma caverna no Laos.

3 - 'Conraua goliath'

Esse é o maior anuro do mudo, e pode pesar até 3,2 quilos, mais ou menos o mesmo peso de um bebê recém nascido. Mesmo sendo grande, essa espécie de sapo se camufla muito bem com a ajuda da sua cor esverdeada. O animal é nativo das florestas costeiras da África Ocidental.

4 - Peixe-remo (Regalecus glesne)

Parece uma serpente gigante, mas é apenas um peixe-remo. Suas longas nadadeiras pélvicas parecem remos, e sua cabeça apresenta uma inusitada crista vermelha. O animal pode chegar a 17 metros de comprimento, fazendo dele o maior peixe ósseo do mundo.

5 - Aligátor

Você conhece um aligátor? Esse gigante aí da foto, de aproximadamente 362 quilos e 4,3 metros de comprimento, foi capturado por um jovem de apenas 18 anos em uma caçada em Cotulla, no Texas. O curioso é que o jovem usou uma isca de galinha para atrair de capturar essa monstruosidade.

6 - O maior felino do planeta

Se você é fã de felinos, temos certeza que iria adorar conhecer o "gatinho" Hércules. Esse felino é uma mistura de leão (por parte de pai) e tigre (por parte de mãe), e talvez por isso tenha ficado desse tamanho. Hércules tem o recorde mundial do maior felino vivo do planeta.

7 - Arraia

Em Amphawa, na Tailândia, cientistas conseguiram capturar uma arraia gigante. Com 4,3 metros de comprimento e incríveis 318 quilos, a captura entrou para o livro dos recordes como o maior pexe de água doce já capturado. Felizmente eles soltaram o animal depois das análises.

E aí, já conheciam todas essas "monstruosidades" que habitam o nosso planeta? Não esqueça de deixar o seu comentário.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Uol     BBC     G1  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+