Mundo Animal

7 animais mais feios do mundo

0

Uma dura lição que aprendemos na vida é que nem todos os animais são fofos igual a um panda, ou deslumbrantes igual a um pavão. Mas devemos lembrar que cada animal tem o seu papel a desempenhar e cada organismo em nosso mundo é importante.

A natureza é incrível, isso é um fato indiscutível. O fato é que algumas vezes, as adaptações anatômicas mais benéficas podem deixar o animais mais ‘feinho’. Então não pratique bullying sobre aquele animalzinho desprovido de beleza. Não é culpa dele, tadinho! Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores os 7 animais mais feios do mundo. Confira:

1 – Rato-toupeira-pelado

Esse animal que parece ter saído de um filme de terror, é apenas uma das 30 espécies que existem. Eles vivem em comunidades e são liderados por uma rainha, cuja a principal função é dar continuação a espécie. São cegos e vivem em cavernas, usando seus pelos como sensores que os ajuda quando o assunto é locomoção por seus túneis.

2 – Macaco-tromba

Você não precisa gastar horas de pesquisa para saber o do porque este animal ter esse nome. Habitante da ilha de Bornéu, ele usam seus narizes para atrair fêmeas ou como um forma de ameaça aos demais machos que estejam de olho em sua parceira. Se alimentam de nozes, frutas e algumas folhas.

3 – Toupeira nariz-de-estrela

Animais

Ser desprovida de beleza parece ser uma característica das toupeiras. Essa em específica é a toupeira nariz-de-estrela, é um animal inteligente que usa bolhas de ar para cheiras. Podem ser encontradas em pântanos e áreas alagadas no leste dos Estados Unidos e no Canada.

4 – Barata d’água

Baratas te dão calafrios? Bom, imagine uma barata gigante que vive na água. É exatamente isso que esse animal é. Elas são carnívoras e podem caçar peixes, crustáceos e anfíbios. E para o azar de muitos possuem uma das mordidas mais doloridas entre todos os insetos. Uma característica peculiar dessa espécie é que os machos que carregam os ovos nas costas.

5 – Peixe-bolha

Esse é um belo exemplo de uma animal que tem um nome autoexplicativo. A espécie mais parece uma bolha que parece ter saído de um filme de terror. Sua pele é gelatinosa e feita de uma substância pouco menos densa que a água, o que permite que ele flutue com a facilidade. Pode ser encontrado na Austrália em águas profundas.

6 – Aye-Aye

Essa criatura que mais se parece um gremlin, é chamada de Aye-aye. Ele é um primata de Madagascar que possui características bastantes incomuns, um dedo médio longo e ósseo que usa para retirar insetos e larvas do tronco das árvores. Seus dentes crescem continuamente e suas orelhas são extremamente grandes.

7 – Batfish de lábios vermelhos

Esse animal era originário da Ilhas de Galápagos e da costa do Peru, cientistas acreditam que o motivo de seus lábios serem vermelhos é que o macho usava essa característica era unicamente para atrair a fêmea. Eles são peixes que nadam muito mal, e preferem ‘caminhar’ no fundo do oceano.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

18 ilustrações hilárias que só pessoas inteligentes vão entender

Matéria anterior

7 distúrbios mentais mais terríveis que o ser humano pode ter

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos