• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que não parecem mas podem facilmente te matar

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      20/10/17 às 16h08

O mundo é demasiadamente grande e composto por diversas coisas, tanto boas quanto ruins. Somos muito ricos em fauna e flora, principalmente aqui no Brasil onde a diversidade é grande. Se viajarmos por aí, vamos encontrar uma imensa quantidade de plantas incríveis e capazes de nos tirar o fôlego com sua beleza. Também encontramos animais e todas as espécies, tamanhos e cores que nos deixarão extremamente encantados. Os animais que habitam o nosso mundo são incríveis e merecem todo o respeito por nossa parte. É claro que temos medo, naturalmente, de muitos deles, principalmente os grandes e com o peso elevado, não é verdade?

Acontece que acabamos nos equivocando nesse quesito. Por exemplo, o elefante é um dos maiores e parece ser muito agressivo e perigoso, mas não para de um medroso e gentil animal. Eles apenas têm um grande instinto para defender suas famílias e não são capazes de fazer mal nem mesmo à uma mosca, a não ser que isso seja necessário para defender aqueles que eles amam. Mas acredite você ou não, existem animais que acreditamos ser muito gentis e inofensivos, mas que podem te matar instantaneamente. A redação da Fatos Desconhecidos resolveu procurar por eles e listamos o resultado para vocês, caros leitores. Sem mais delongas, confiram com a gente essa matéria incrível.

1- Nycticebus Kayan

Esse animal é um primata noturno que está intimamente relacionado com o lêmure. Os Kayans são extremamente adoráveis visualmente. Eles possuem grandes olhos e um pelo bonito e macio que nos faz querer acariciá-lo, mas essa é uma péssima ideia. Eles são noturnos e até hoje não existe um estudo de perto desses animais. Eles são os únicos primatas venenosos que conhecemos e têm uma mordida muito tóxica. O seu veneno causa choque anafilático e mata muito rápido caso não seja tratado. Eles costumam viver na região centro-leste das terras altas de Bornéu, na indonésia.

2- Texugo do Mel

O Texugo do Mel parece mais um animal adorável desse mundo, mas não se deixe enganar. Ele é um carnívoro vicioso e pequeno que vive nos desertos da África do Sul e do Botswana. Tem uma reputação e ser o animal mais destemido do mundo. Eles possuem o tamanho de um cão pequeno, mas comem como crocodilos. Os Texugos do Mel cavam tocas para comer suas presas e até escalam em árvores para comerem os pássaros.

3- Coalas

Todos que vêem um Coala se apaixonam rapidamente. É um dos animais mais adoráveis do mundo, no entanto, ao contrário da crença popular, os coalas não são pequenos ursos. São marsupiais, o que significa que os jovens crescem na bolsa de sua mãe até que a prole seja grande o suficiente para viver sozinho. Esses animais costumam viver na Austrália e se alimentam de folha de eucalipto, isso não lhes traz muita energia e por esse motivo eles dormem muito. Parece um animal inofensivo, mas um Coala adulto chega a pesar até 14 quilos e possui garras longas e afiadas, bem como dentes afiados e maxilares fortes. Eles são conhecidos por se moverem depressa e atacarem pessoas e cães quando se sentem ameaçados.

4- Panda Vermelho

Nunca deixe o olhar fofo e inocente do Panda Vermelho te enganar. Esse animal é um predador vicioso e geralmente solitário. Eles costumam crescer devagar, o que faz com que fiquem com suas mães por mais ou menos um ano. Eles conseguem derrubar e devorar animais muito maiores que eles. Chegam a medir cerca de 64 centímetros de comprimento. Eles possuem dentes afiados e garras capazes de rasgar a carne como manteiga. Eles geralmente vivem nas florestas dos contrafortes, no Himalaia.

5- Caracol do Cone Geográfico

A concha pintada de castanho e branco do Caracol do Cone Geográfico tornam o animal extremamente lindo, mas não se deixe enganar, ele é um animal que você jamais deve tocar. Ele cresce até 15 centímetros e tem um veneno incrivelmente tóxico capaz de causar paralisia instantaneamente. Ele usa isso para atacar os peixes e eles não conseguirem nadar pra longe, já que ele é bem lento. Vários humanos já morreram pelo veneno que é uma mistura de várias toxinas.

6- Búfalo Africano

O Búfalo Africano é extremamente territorial e mantém um ranço caso o machuquem ou ferem sua família. Essas criaturas são encontradas na África e mataram mais caçadores do que qualquer outro animal que vive no mesmo lugar que eles. Eles costumam se lembrar dos caçadores que os machucaram anos atrás, e se vingam. A força desses animais equivale ao de pelo menos quatro bois.

7- Hapalochlaena

Essa é uma espécie de molusco parecida com polvo surpreendentemente bela. É considerada um dos animais mais mortais do mar. O veneno desse animal é contido em sua saliva e PE semelhante a toxina mortal encontrada em um pufferfish. Eles costumam viver nas águas da Austrália e do Pacífico Oriental e são comuns em áreas onde as pessoas gostam de nadar. A mordida desse animal é bem sutil e as vítimas nem percebem na hora o que aconteceu. Os efeitos aparecem minutos depois, quando as vítimas começam sentir pinos e agulhas em lugares dormentes. Os músculos ficam fracos e as pessoas têm dificuldades para engolir ou respirar.

E aí, você sabia desse perigo dos animais? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+