Fatos Nerd

7 animes lançados em 2017 que você deveria assistir agora mesmo

0

O estilo oriental de contar histórias animadas é criativo e constantemente surpreende seu público com experiências únicas. O problema é que o consumo de animes teve um grande aumento nos últimos anos. Como consequência, hoje temos inúmeras opções do que assistir. Com tantos gêneros e títulos a disposição, muitas vezes o espectador não sabe qual ver primeiro.

O ano de 2017 foi muito bom para quem gosta de ter várias opções de animes. Além de diversas séries que estrearam, muitas temporadas retornaram do hiato. Como foi o caso de Attack on Titan e My Hero Academia. Contudo, os animes que tem mais de uma temporada são, de certa forma, mais conhecidos. Sendo assim, para a lista a seguir escolhemos apenas títulos que foram lançados este ano.

1 – Princess Principal

Princess Principal é um thriller steampunk ambientado na Era Vitoriana. Apenas isso é o suficiente para despertar interesse. Na história, a Inglaterra foi dividida em duas após uma revolução: o resto do Reino e a Comunidade, criada depois da revolta do proletariado. Nesse meio, existe um grupo de meninas que atuam como espiãs. E entre elas está a própria princesa do Reino. À medida que a história avança, elas se envolvem cada vez mais em uma rede de conspirações e traições.

2 – ACCA: 13 – Territory Inspection Dept.

https://youtu.be/pqIM21SqCx8

O anime é dirigido por Shingo Natsume, o mesmo homem por trás de One Punch Man. Na história, o Reino de Dowa é dividido por treze Estados e finalmente está tudo em paz. No entanto, um golpe de estado ameaça colocar toda a tranquilidade do local em risco. Assim, Jean Otus, oficial do órgão nacional conhecido como ACCA é encarregado da investigação. Com ele, o espectador mergulha nos mistérios e belezas de cada lugar, cheios de tensão e intrigas.

3 – Made in Abyss

https://youtu.be/x9UlZ521Bo0

Talvez o sucesso quase imediato desse anime se deve ao fato da pura curiosidade em explorar seu cenário. Na história, as pessoas são inexplicavelmente atraídas para um buraco gigantesco. Em seu interior habita apenas criaturas perigosas e uma natureza bastante hostil. Embora seja protagonizada por crianças, a série consegue ser bem cruel. Às vezes, fica difícil entender se o autor quer apenas mostrar a luta do sofrimento de seus personagens ou se toda a dor mostrada não passa de diversão. Com um final satisfatório, Made in Abynss é um anime emocionalmente tenso.

4 – Re: Creators

O anime gira em torno de Sota Mizushino, um estudante de ensino médio que se envolvido em uma batalhe entre vários personagens de mangá, anime e games que, sabe-se lá como, surgiram no mundo real. O anime não tem medo de desenvolver seus personagens e concede a sua narrativa uma profundidade raramente vista no gênero.

5 – Anonymous Noise

https://youtu.be/NLLIUWC0Xq0

Este anime é para quem procura algo diferente das diversas histórias cheias de ação e guerreiros. A histórias segue um trio de músicos que se conheciam na infância e se reuniram anos mais tarde. Eles formam uma banda, no entanto, eles sofrem um pouco com velhas emoções que começam a ressurgir devido ao convívio.

6 – Knight’s Magic

Esse anime é um pouco diferente dos títulos de mesmo gênero. Elementos como longas batalhas, grandes ameaças e pessoas se unindo em prol de um bem maior não fazem parte dessa história. Knight’s Magic é apenas um anime de ação com ótimos padrões técnicos. Ele não se propõe ser mais do que um entretenimento e cumpre bem a tarefa. Talvez um bom termo para definir a série seria uma trama de fantasia-escola-mecha-medieval.

7 – Saga of Tanya the Evil

https://youtu.be/YW-ov6niSF8

O anime usa um estilo de animação muito bonito e uma bela história para destacar o que talvez seja um dos vilões mais sociopatas do gênero. Um vilão que, curiosamente, tem a aparência de uma jovem garota conhecida como Tanya. A história mistura dinvindades, guerra e possessões em um cenário que combina forças armadas, magia e brutalidade.

Já assistiu algum anime da lista? Qual título lançado esse ano você recomendaria? Compartilhe seus gostos com a gente!

8 atores que eram novos demais para os seus papéis

Matéria anterior

8 histórias perturbadoras de pessoas que enfrentaram animais selvagens e sobreviveram

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.