• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que desistiram da carreira depois de papéis inesquecíveis (ou terríveis)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/02/18 às 13h44

A vida de artista nem sempre é só glamour, como a maioria das pessoas imaginam, especialmente se você faz parte de Hollywood. A indústria cinematográfica americana é um ambiente tóxico suficiente para contaminar qualquer um, em qualquer idade. Por isso, muitas vezes vemos casos de atores que acabaram com a carreira porque não resistiram a toda pressão e estresse do meio e sucumbiram às drogas e/ou a depressão. Embora esses casos sejam bastante recorrentes nesse paraíso artificial, algumas vezes os artistas simplesmente decidem parar. Seja por motivação pessoal ou qualquer outra interferência.

Por outro lado, também acontece de os atores deixarem de fazer filmes porque os próprios estúdios desistiram deles. Para as mulheres é a questão da idade que pesa: elas precisam ficar jovens eternamente, se não dificilmente serão escaladas para algum papel. No caso dos homens a aparência também conta muito. Eles precisam se manter sempre em forma - barriga saliente apenas para papeis específicos. Enfim, de tudo acontece em Hollywood. Pensando nisso, resolvemos separar certos atores e atrizes que, por algum motivo, sumiram das telas, mesmo depois de alcançarem certa fama. Ou mesmo alguns que já optaram pela aposentadoria.

1 - Cameron Diaz

A atriz já foi a queridinha das comédias românticas e já deixou seu nome gravado em clássicos como Quem Vai Ficar com Mary?, O Amor não Tira Férias e Tudo para Ficar com Ele. Mesmo assim, Cameron Diaz está afastada das câmeras há cerca de quatro anos. Em uma recente entrevista, ela comentou sobre o motivo de não ter se envolvido com mais nenhum trabalho. "Eu simplesmente fui. Eu não posso dizer para mim mesma quem realmente sou. O que é algo difícil de enfrentar. Eu senti a necessidade de me fazer completa", explicou Diaz. Porém, nesse período a atriz não ficou parada: ela escreveu dois livros, um sobre a saúde do corpo e outro a respeito do envelhecimento.

2 - Sir Sean Connery

Já considerado o homem mais sexy do século XX, o ex James Bond desistiu do cinema depois do pavoroso fiasco A Liga Extraordinária, em 2003. A confirmação de sua aposentadoria, no entanto, veio apenas três anos mais tarde, quando ele recebeu o prêmio pelo conjunto da obra do American Film Institute. Seu amigo, Sir Michael Cane (o Alfred da trilogia Batman de Christopher Nolan) disse que o principal motivo para a decisão foi que Connery estava insatisfeito por pegar apenas papeis menores relacionados a homens mais velhos. De acordo com Cane, ele ainda queria receber papeis de jovens sedutores e protagonistas.

3 - Jack Gleeson

Como rei Joffrey Baratheon, Gleeson interpretou um dos personagens mais odiados da história da televisão. Algo que durou três anos. Depois de sua saída de Game of Thrones, o ator decidiu que não queria mais mexer com o show business. "Eu tenho atuado desde os meus oito anos. Eu deixei de aproveitar tanto como fazia antes", revelou o ator em uma entrevista ao Entertainment Weekly. "Quando você faz de algo sua vida, isso muda suas relações com ela. Não que eu odeie, é apenas algo que não quero mais fazer", explicou Gleeson.

4 - Amanda Bynes

Algo semelhante aconteceu com a estrela da Nickelodeon. Amanda Bynes alcançou a fama cedo e chegou ao topo logo na adolescência. Tendo seu próprio programa na televisão e estrelando diversos filmes de comédia romântica, ela teria um longo caminho a percorrer. Em 2010, ela chegou a ser compara com Lucille Ball, entretanto, por ironia do destino, no mesmo ano ela decidiu encerrar sua carreira. "Se você não ama mais alguma coisa, você deve parar de faze-la. Eu não amo mais atuar, então eu parei", disse Bynes por meio do Twitter.

5 - Daniel Day-Lewis

Sem dúvidas, um dos grandes nomes do cinema moderno. Daniel Day-Lewis é o tipo de ator que todos querem atuando para sempre. Mas esse sonho chegou ao fim em 2017. Ele decidiu se aposentar da vida de ator, mas não revelou maiores detalhes sobre sua decisão. Seu último filme, Trama Fantasma, está indicado ao Oscar 2018, assim como ele próprio, na categoria Melhor Ator.

6 - Alec Baldwin

De uma família privilegiada, Alec Baldwin foi galã de Hollywood por muito tempo, tendo atuado em vários gêneros. Mesmo assim, a idade chega para todos e, por isso, ele decidiu parar. Ao lado de Tina Fey, protagonizava a série 30 Rock, a qual fez bastante sucesso. Com seu fim, em 2013, o ator disse que havia encerrado sua carreira no show business. "Eu não tenho mais interesse em atuar mais. Filmes são uma parte de meu passado. Já fazem 30 anos. Eu não sou jovem, mas tenho tempo para fazer outras coisas", disse. Contudo, ele parou e não parou. Baldwin de fato não se envolve em mais nenhum projeto de atuação, entretanto, vez ou outra ele interpreta Donald Trump na série de humor Saturday Night Live.

7 - Freddie Prinze Jr.

O ator fez muito sucesso na década de 1990, protagonizando diversas comédias românticas e o clássico suspense Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. Ele voltou ao destaque em 2002 e 2004 com o live action de Scooby-Doo. Depois de alguns telefilmes e participações especiais em outros programas, ele decidiu deixar sua carreira como ator de lado. Ele tentou a direção por algum tempo e, em 2016, ele lançou seu primeiro livro chamada Back to the Kitchen, no qual ele descreve 75 receiats culinárias e histórias sobre sua obsessão por cozinhar.

Lembra de mais atores que desistiram de suas carreiras por algum motivo? Então não deixe de comentar conosco!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   BBC     People     CP  
Imagens Youtube IT FBP TC TKN JN CNM
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+