7 filmes e séries abandonados pela Marvel que nunca iremos ver

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/04/18 às 18h53

Desde que foi estabelecido o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, o que não faltou para o estúdio foram projetos. Chegando ao ápice de sua história unificada, Kevin Feige já revelou que a casa tem planos e ideias para mais vinte anos de produções. Tudo que os fãs queriam ouvir. Depois de Guerra Infinita, sabemos que há algumas sequências programas e Capitã Marvel. No entanto, a Marvel Studios ainda não divulgou seu calendário oficial. Algo que deve acontecer esse ano na San Diego Comic Con ou - mais provável - na D23, o evento anual da Walt Disney.

Apesar de esperar o futuro com ansiedade, nada impede de darmos uma olhada no passado para ver o que a Marvel abandonou ao longo do caminho. Foram projetos cancelados, filmes que seguiram outra direção e séries que deram muito errado. A fim de alimentar mentes curiosas, separamos alguns casos interessantes de produções propostas com seus personagens que não chegaremos a ver nas telas.

1 - Guillermo Del Toro e seu Incrível Hulk

O cineasta é um nome bastante respeitado na fantasia. Além disso, seu trabalho com os dois filmes de Hellboy elevou ainda mais sua moral com os fãs de quadrinhos. Por volta de 2012, ele estava em negociações para produzir uma série do Incrível Hulk para a ABC. No entanto, os planos mudaram quando Mark Ruffalo apareceu em Os Vingadores. O ator agradou tanto o público que permaneceu nos filmes e, em consequência, a série do personagem foi abandonada. Hoje, depois do Oscar, Del Toro fechou contrato de exclusividade com a Fox Searchlight.

2 - Uma série sobre o Clube do Inferno

Os filmes de X-Men foram estendidos para a televisão com as séries Legion e The Gifted. Contudo, antes desses dois programas chegarem, havia um plano de dar ao Clube do Inferno sua própria história. A ideia veio a partir do sucesso de X-Men: Primeira Classe. A história mostraria Emma Frost liderando uma sociedade secreta mutante que agia em prol do interesse próprio. No entanto, depois que o hype do lançamento baixou, o projeto foi simplesmente deixado de lado.

3 - Homem Formiga por Edgar Wright

O cineasta Edgar Wright tinha assinado com a Marvel Studios para ficar à frente do filme. Ele estava envolvido com o projeto desde o início. A direção e contribuição do roteiro seria dele. O problema é que, quando a produção realmente começou, as diferenças criativas surgiram. Dessa forma, Wright preferiu deixar o projeto. Logo depois, Peyton Reed assumiu e, como bem podemos ver no filme, ele ainda aproveitou algumas ideias de seu antecessor na projeção.

4 - Namor pela Universal Pictures

Assim com vários outros personagens, o maior herói aquático da Marvel estava sob a guarda da Universal Pictures. O estúdio tinha toda a intenção de fazer um filme sobre Namor e, se quisesse permanecer com seus direitos, ela realmente precisava ir para frente com o longa. No entanto, o projeto passou de mesa em mesa por anos e acabou sendo engavetado. Dessa forma, o herói voltou para a Marvel e agora todos estão no aguardo de, ao menos, uma participação nos filmes.

5 - Filme dos Inumanos

Antes de decidir fazer a série para a TV sobre os Inumanos, houve inúmeras tentativas de levar os heróis para o cinema. Originalmente, o filme estava programado para ser lançado como parte da terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel, em 2018. Então veio o acordo entre o estúdio Marvel com a Sony para realizar o novo Homem-Aranha e ele foi empurrado para 2019. Depois disso o projeto foi arquivado indeterminadamente. Contudo, com a introdução dos Inumanos em Agents of SHIELD, a Marvel preparou o terreno para dar ao grupo de heróis uma série só deles, encontrando uma casa na emissora ABC. O resultado disso, entretanto, não foi lá muito agradável.

6 - O spinoff de Harpia e Lance Hunter

O Agente Phil Coulson foi tão bem recebido pelo público que ganhou uma segunda chance. Ele foi líder do time na série Agents of SHIELD mas, quando o programa estreou, não agradou tanto assim. A ABC não desistiu e continuou a produção. Foi assim que a qualidade da série melhorou e sua popularidade subiu. Com mais personagens apresentados, a emissora já estava pensando em fazer um spinoff com os personagens Harpia e Lance Hunter. Intitulada Most Wanted, a série mostraria o casal em missões secretas enquanto lutavam para se reconciliar no casamento. No final das contas tudo não passou de uma ilusão.

7 - O quase filme da Mulher-Hulk

A Marvel queria aproveitar todo o sucesso da série O Incrível Hulk, estrelada por Lou Ferrigno, e fazer um filme da Mulher-Hulk. Isso foi no começo dos anos 1990. No entanto, ela não tinha condições de financiar o projeto e, por isso, tentou vende-lo. Para apresentar a proposta, a atriz Brigitte Nielsen foi contratada fazer um ensaio fotográfico caracterizada da heroína e tais fotos foram apresentadas para a extinta New World Pictures. A ideia não foi bem aceita e o filme foi deixada de lado.

Via   SR  
Imagens Youtube SF TVO SG IO9 PC PCT
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+