Fatos Nerd

7 atores que gravaram produções incríveis pouco antes de morrer

0

Mesmo interpretando heróis invencíveis e seres sobrenaturais no cinema, na vida real os atores são apenas seres humanos passando pelo ciclo da vida. É uma tristeza conjunta quando uma figura famosa falece – em alguns casos, cedo demais. Mas, antes de partir, alguns participaram de produções pré-gravadas incríveis, colocando mais um sucesso em seu legado. No fim do ano passado, vimos Carrie Fisher dando um show de atuação pela última vez como a Princesa Leia em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Homenageando esses atores, veja as produções incríveis que eles gravaram pouco antes de morrer:

1 – Carrie Fisher

Carrie Fisher sempre será lembrada pelo seu papel como Princesa Leia da saga Star Wars. Infelizmente, a atriz faleceu em dezembro de 2016, antes de gravar Star Wars: Episódio IX – planejado como um filme centrado em sua personagem. Mas Fisher pelo menos deixou uma excelente participação em Star Wars: Os Últimos Jedi, lançado no fim de 2017, seu último filme. 

2 – Heath Ledger

Conhecido por uma das melhores interpretações do Coringa no cinema em Batman: O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger mostrou pela última vez o seu talento como ator no filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (2009). Na história, Ledger interpreta Tony, que é encontrado pela trupe pendurado em uma ponte, à beira da morte. Tal trama fez com que o diretor Terry Gilliam quisesse desistir do filme depois da morte de Ledger.

3 – Aaliyah

Além de ter sido uma cantora promissora de R&B, Aaliyah também estava embarcando no universo dos filmes. A atriz/cantora fez apenas dois filmes: Romeu Tem Que Morrer (2000) e A Rainha dos Condenados (2002). Em 2001, pouco depois de gravar cenas do último filme, Aaliyah morreu tragicamente em um acidente de avião. Ela ia das Bahamas para os Estados Unidos. A Rainha dos Condenados é um longa baseado no terceiro livro de vampiros de Anne Rice, e apresar de não ser uma obra de arte, os críticos descreveram a atuação da atriz como o único “conforto trágico para criaturas” do filme.

4 – Andy Whitfield

Na carreira curta e memorável de Andy Whitfield, seu último trabalho foi uma participação pequena na série de sucesso Spartacus. Depois disso, o ator passou 18 meses lutando contra um câncer raro no sistema linfático. Infelizmente, sua luta terminou em 2011.

5 – Marilyn Monroe

Conhecida mundialmente, Marilyn Monroe provou o seu talento em várias produções, incluindo o seu último trabalho: Os Desajustados (1961). No filme, a atriz interpreta uma mulher que tenta salvar alguns cavalos de serem mortos.

6 – Adrienne Shelly

Adrienne Shelly escreveu, dirigiu e atuou no seu último filme, Waitress, de 2007. A produção foi um romance doce e esperançoso, que tinha Keri Russell no papel principal de uma empregada que lutava para se libertar de um casamento miserável. A atriz Adrienne Shelly trabalhou quase duas décadas em filmes indie, e foi tragicamente assassinada por um trabalhador de construção civil.

7 – Humphrey Bogart

Um câncer na garganta não impediu Humphrey Bogart de atuar no seu último trabalho, A Trágica Farsa de 1956. No filme, Bogart foi o Eddie, um jornalista severo que extorquia dinheiro de um promotor de lutas para subir a carreira de um boxeador de terceira categoria. A produção é considerada como um dos melhores longas sobre boxe/corrupção.

Sentimos falta desses atores! Você já assistiu todas essas produções? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 filmes de super-heróis que já ganharam um Oscar

Matéria anterior

Evitar esses 7 hábitos ajuda a acabar com a gordura abdominal

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar