Evitar esses 7 hábitos ajuda a acabar com a gordura abdominal

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      15/01/18 às 18h28

Algumas pessoas tem sérios problemas em eliminar aquelas gordurinhas que ficam acumuladas na barriga. Esse é o seu caso? Bom, algumas dicas são um tanto óbvias, como comer menos, ter uma dieta equilibrada, fazer exercícios físicos e coisas do tipo. Existem maneiras de perder a barriga que podem parecer bestas, mas acreditem, podem ser fundamentais para chegar ao "sucesso".

Tendo isso em mente, resolvemos selecionar poucas, porém boas dicas para perder a gordurinha acumulada na barriga. Se você é do tipo de pessoa que não consegue perder barriga de maneira alguma, vai adorar o conteúdo da nossa matéria. Então, caros amigos, confira agora a nossa matéria que mostra alguns hábitos que dificultam na hora de acabar com a gordura abdominal:

1 - Dormir poucas horas

Dormir pouco durante à noite pode fazer com que você acumule gordura abdominal. O repouso noturno ideal e de qualidade regula os nossos hormônios do apetite e melhora o funcionamento do nosso metabolismo.

2 - Não controlar aspectos emocionais

Acreditem, é muito mais difícil perder peso se você não controlar os seus aspectos emocionais. O estresse, por exemplo, contribui para o ganho de peso, alterando os hábitos alimentares. O cortisol, hormônio do estresse, também pode aumentar a quantidade de gordura corporal, particularmente na região do abdômen.

3 - Comer alimentos prontos e processados

As vezes pode parecer muito mais fácil comer alimentos processados e prontos, mas isso não ajuda nada a eliminar a sua barriga. Além de fazer mal a saúde, esses tipos de alimentos industrializados são um dos principais vilões que produzem gordura abdominal. Podem parecer mais práticos, mas depois vão te dar um trabalhão.

4 - Exagerar nas gorduras saturadas

Você é do tipo de pessoa que adora produtos lácteos e carne vermelha? Pois bem, esses tipos de alimentos com gorduras saturadas contribuem para o aumento da gordura nos órgãos internos. O ideal é preferir boas gorduras, como as presentes no azeite e no abacate, por exemplo.

5 - Não tomar café da manhã

Acreditem, não tomar café da manhã é outro hábito que pode contribuir para o ganho de peso e gordura abdominal. Isso porque a primeira refeição do dia garante energia e evita a fome exagerada no almoço. Além disso, previne aquela vontade louca por alimentos gordurosos.

6 - Consumo exagerado de açúcar

Se você quer mesmo dar uma secada na barriga, é necessário pegar leve com o consumo de açúcar. Isso não quer dizer que você não poderá comer açúcar, mas sim controlar a quantidade. Os alimentos doces produzem resistência à insulina e fazem com que o corpo armazene mais gordura na área abdominal.

7 - Beber pouca água

Não adianta ter uma boa alimentação se você não se hidratar corretamente. Além de eliminar as toxinas e combater o inchaço, manter o corpo hidratado faz com que o nosso cérebro não confunda sede com fome, fazendo você comer mesmo quando está satisfeito.

E aí, sabem de mais alguma boa dica para secar a barriga? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+