Fatos Nerd

7 filmes de super-heróis que já ganharam um Oscar

0

As indicações para o Oscar 2018 ainda não foram anunciadas, mas alguns fãs dos super-heróis estão apostando alto em indicações para Mulher Maravilha e Logan, de 2017.  Caso isso aconteça, não serão os primeiros do gênero a aparecer nos Prêmios da Academia. Apesar de nem sempre estarem presentes na premiação (quase nunca), de Batman do Tim Burton ao tão criticado Esquadrão Suicida de 2016, existe uma lista grandinha de filmes de heróis que já levaram Oscars para casa.

Veja a lista com 7 filmes de super-heróis que já ganharam um Oscar:

1 – Homem-Aranha 2 (2004)

Neste segundo filme da trilogia de Homem-Aranha, Peter Parker luta contra um cientista brilhante chamado Doutor Octopus enquanto tenta resolver os problemas da sua vida pessoal. Dirigido por Sam Raimi, Homem-Aranha 2 levou 3 prêmios Oscar para casa em 2005: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

2 – Os Incríveis (2004)

Dirigido por Brad Bird, Os Incríveis foi indicado em 4 categorias no Oscar de 2005, levando dois deles para casa: Melhor Filme de Animação e Melhor Edição de Som. Em Os Incríveis uma família de super-heróis vive uma vida tranquila, mas são forçados a lutar para salvar o mundo. A sequência da franquia estreia dia 14 de junho de 2018.

3 – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Quando uma ameaça conhecida como Coringa emerge de seu passado misterioso, o Batman precisa lutar contra a injustiça. Considerado o melhor filme do super-herói, Batman: O Cavaleiro das Trevas foi dirigido por Chistopher Nolan e foi indicado para 8 categorias no Oscar 2009, mas levou apenas dois: Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger e Melhor Edição de Som.

4 – Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)

Um ator que já interpretou um super-herói icônico, tenta reviver sua carreira escrevendo e estrelando a sua própria peça da Broadway. Com Alejandro González Iñárritu como diretor, Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância foi indicado a nove categorias no Oscar 2015 e levou a de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia.

5 – Batman (1989)

O Cavaleiro das Trevas de Gotham começa uma guerra contra o crime, e seu primeiro grande inimigo é, nada mais nada menos que o Coringa. Dirigido pelo incrível Tim Burton, Batman foi indicado para Melhor Direção de Arte e ganhou.

6 – Esquadrão Suicida (2016)

Na intenção de formar uma força-tarefa defensiva, uma agência secreta do governo recruta alguns dos super-vilões encarcerados para salvar o mundo de um apocalipse. David Ayer é o diretor de Esquadrão Suicida, e apesar das críticas negativas o filme levou o Oscar pela sua única indicação em 2017: Melhor Maquiagem e Penteado.

7 – Superman: O Filme (1978)

O cientista Jor-El envia seu filho Kal-El em uma nave espacial para a Terra, onde cresce e se torna o primeiro e melhor super-herói. Superman: O filme foi indicado em quatro categorias no Oscar e levou apenas uma por Special Achievement em 1979.

Qual desses filmes você acha que mais mereceu o Oscar? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Vingadores: Guerra Infinita – Confirmado! Cena do filme terá 40 super-heróis

Matéria anterior

7 atores que gravaram produções incríveis pouco antes de morrer

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos