icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 atores que se prepararam de forma extrema para viver vilões no cinema

POR Renan Neves EM Fatos Nerd 27/01/17 às 13h08

capa do post 7 atores que se prepararam de forma extrema para viver vilões no cinema

Filmes sobre história em quadrinhos se tornaram uma grande indústria no cinema mundial nos últimos anos. Com isso, os fãs querem cada vez mais ver uma representação fiel de seus heróis e vilões nas salas de cinema, causando uma exigência sobre os atores que aceitam esse desafio.

Levando em consideração toda a pressão dos fãs, alguns atores adotam medidas extremas para viver seus personagens. Conheça aqui 7 atores que se prepararam de forma extrema para viver vilões no cinema:

1 - Tom Hardy (Bane)

O ator inglês que já é conhecido por transformar seu corpo para papéis de filmes aderiu um método simples para viver o grande vilão de The Dark Knight Rises (2012). Tom adicionou muitas calorias à sua dieta diária juntamente com um programa de treinos conhecido por 5x5, onde cada exercício é realizado em cinco séries de cinco repetições, aumentando em 15 kg sua massa muscular.

2 - Tom Hiddleston (Loki)

Para interpretar um dos vilões mais carismáticos do universo Marvel, o ator aprendeu a arte marcial brasileira Capoeira e teve como principal inspiração o livro do psicólogo Oliver James 'They F***k You Up', que o permitiu relacionar à descoberta do personagem sobre sua adoção.

3 - Sebastian Stan (O Soldado Invernal)

Uma característica marcante no personagem vivido por Stan é sua grande mudança e desenvolvimento de caráter ao longo do tempo, de amigo e companheiro de luta de Steve Roger ao letal Soldado Invernal. O ator mergulhou em inúmeras pesquisas para viver o personagem, investigações aprofundadas sobre Guerras e as consequências de quem viveu elas. Ele explica: " Eu encontrei documentários sobre os efeitos negativos da guerra em pessoas e transtorno de estresse pós-traumático. Eu queria entender separadamente do que eu estava fazendo no filme, que tipo de filme estávamos fazendo. "

4 - Oscar Isaac (Apocalipse)

O ator revelou que antes da sua escolha para interpretar o vilão ele não tinha nenhum conhecimento sobre o personagem, então Oscar decidiu beber da fonte e leu inúmeros quadrinhos buscando algo que particularmente o intrigava sobre o personagem.

5 - Jamie Foxx (Electro)

O que de fato espanta sobre o modo de preparação de Foxx para o vilão foi a decisão de assumir a personalidade de um admirador fanático, que apareceu um dia em sua porta e tentou entrar. O ator também criou uma música/poema para entender como Max se sentia: "Eu posso ser negro, mas eu não sou viúva, eu tenho sido apenas sombras na escuridão. Ele pode ser seu, mas ele não é meu herói, eu abraço essa malícia em meu coração. Eu estava esperando pacientemente, mas estou com raiva agora, ele prometeu-me o relâmpago no céu. Foi-me dito que um dia me adorariam, gritariam e gritariam meu nome, mas eles viraram as costas para mim e mentiram. Então agora estou perseguindo aranhas. "

6 -  Jared Leto (Coringa)

Embora sua atuação tenha sido contestada em alguns momentos, sua dedicação para o papel foi reconhecida por todos. Leto decidiu chegar aos extremos para entrar no personagem, ele passou um tempo em alguns manicômios , enviava presentes estranhos para seus colegas membros de elenco que iam desde balas, preservativos usados e ratos vivos até um porco morto. O ator também dormiu em uma prisão, só respondia ao ser chamado de "Mr. J" no set, se isolou totalmente do resto do elenco e praticava seu riso psicótico em público.

7 - Heath Ledger (Coringa)

Por último mas não menos importante, a preparação mais conhecida para um vilão em um filme de história em quadrinhos. Muitos já conhecem o método usado por Ledger para realizar a icônica atuação em The Dark Knight (2008). O ator se trancou em um quarto de hotel por seis semanas para entrar na cabeça do personagem, onde manteve um diário como o personagem naquele tempo e também desenvolveu os tiques e trejeitos enquanto estava trancado. Algumas das principais influências para viver o personagem foi Sid Vicious do Sex Pistols, Alex deLarge de Laranja Mecânica e a voz do cantor e compositor Tom Waits.

Algumas pessoas acreditam que o isolamento forçado e dedicação excedida de Ledger para experimentar a mentalidade do Coringa acabou culminando em sua morte em 2008.

 


Próxima Matéria
avatar Renan Neves
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest