• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que você não fazia ideia que foram a primeira escolha para papeis importantes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/01/18 às 13h12

Um dos passatempos mais praticados pelos fãs da cultura pop são as famosas escalações dos sonhos. Os chamados fan casting consistem em selecionar atores e atrizes de gosto pessoal e colocá-los no papel de alguém herói ou heroína. A ideia é bastante compartilhada e serve como uma discussão saudável em vários grupos sobre o tema. O que poucas pessoas sabem é que muitos diretores de elenco, produtores, e mesmo escritores de histórias em quadrinhos também possuem sua própria lista de artistas que escalariam para fazer filmes e séries.

A diferença é que, quando você tem uma boa posição em Hollywood, sua escalação dos sonhos pode se tornar realidade. Alguns papéis chegam a ser oferecidos direto para a pessoa, sem precisar de qualquer teste antes. Mas esse, digamos, é um nível Meryl Streep. Para os demais mortais, mesmo ao receber o convite para um personagem, os profissionais precisam fazer uma audição antes. Esse teste serve para que os envolvidos na produção verifiquem se determinada pessoa é mesmo a certa para o tipo de papel que eles desejam.

Boa parte das vezes esse processo funciona e é por isso que hoje contamos com tantos personagens memoráveis em filmes de séries. No entanto, alguns casos passaram perto de não quase não acontecer. Já imaginou Han Solo sem Harrison Ford? Um pouco difícil. A seguir selecionamos mais alguns exemplos.

1 - Oprah Winfrey como Amanda Waller

Por si só o nome Oprah já traz um forte peso para qualquer produção. Mas será que ela seria uma boa Amanda Waller? Por incrível que pareça, ela estava no topo da lista da Warner Bros. para viver a poderosa diretora da ARGUS. Não se sabe como exatamente desistiram da escalação, porém, a troca continuou no mesmo nível, já que Viola Davis é uma artista absurdamente talentosa.

2 - Courtney Cox com Rachel Green

Por algum motivo, na época em que Friends começaria a ser gravado, a emissora NBC insistiu para que Courtney Cox interpretasse Rachel Green, melhor amiga de Mônica Geller. Contudo, Cox percebeu que algo não se encaixava na história e pediu para que ela vivesse Mônica ao invés de Rachel. Algo que, depois de um tempo, o canal concordou. Assim, Rachel passou a ser interpretada por Jennifer Aniston.

3 - Hugh Jackman como Jack Sparrow

É bem capaz que Hugh Jackman seja bom em qualquer papel que o colocarem. Talvez por isso, o ator quase foi escalado para viver o infame pirata Jack Sparrow. Na época, o roteirista Stuart Beattie escreveu todo o personagem com Jackman em mente. No entanto, a versão final ficou com Johnny Depp, que acabou fazendo um excelente trabalho com o pirata.

4 - Thomas Jane como Rick Grimes

Thomas Jane já mostrou que sabe trabalhar bem em filmes de ação. O antigo Justiceiro quase foi escalado para viver o xerife Rick Grimes em The Walking Dead. Ele era a primeira opção da AMC. O único problema é que, na época, o ator estava envolvido com outra série e não tinha como gravar. Assim, o personagem foi entregue a Andrew Lincoln.

5 - Tamzin Merchant como Daenerys Targaryen

A mãe dos dragões em Game of Thrones chegou a ser vivida por outra pessoa. Tamzin Merchant foi Daenerys Targaryen no primeiro piloto gravado pala HBO. Mas não conseguiu se manter no papel. Os produtores executivos não explicaram a substituição de Merchant por Emilia Clarke. Porém, eles comentaram que ficaram admirados com a versatilidade de Clarke em retratar uma mulher inocente e vulnerável e ao mesmo tempo uma poderosa e destemida Daenerys.

6 - Christopher Walken com Han Solo

Harrison Ford tem alguns papeis bastante icônicos dentro da cultura pop e Han Solo definitivamente é um deles. Um dos maiores nomes da franquia Star Wars quase teve outro ator no papel. Por mais respeito e talentoso que Christopher Walken seja, é certo de que hoje os fãs estão felizes pela produção ter decidido por Ford ao invés dele.

7 - John Cusack como Walter White

John Cusack é aquele famoso ator que tem a mesma cara em todos os filmes. Ele também pode ser encaixado na categoria de artistas que costumam pegar o mesmo papel sempre. Mesmo assim, a AMC insistia que era ele quem deveria fazer Walter White em Breaking Bad. Mais tarde, o criador da série, Vince Gilligan, revelou que a emissora concordou em dar uma chance a Bryan Cranston, mesmo com o passado cheio de comédia do ator. Hoje, todos agradecem o canal pela oportunidade.

O que achou da lista? Gostaria de ver algum desses artistas nos papeis que quase lhe couberam? Lembra de mais algum caso interessante? Então não deixe de comentar com a gente.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+