• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 autores famosos que você provavelmente leu e são pessoas terríveis

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      23/05/18 às 19h12

É importante entendermos muitas vezes que as obras de nossos artistas e autores, muitas vezes devem ser separadas de suas vidas pessoais. Mas até que ponto? Admiramos muitas pessoas por suas obras, mas o que de fato acontece em suas vidas pessoais devem ser levadas em consideração?

Hoje, listamos alguns dos nomes mais importante e renomados da literatura mundial e que tiveram seus nomes envoltos em polêmicas e controvérsias. Pedofilia, fascismo e racismo são alguns dos temas que nossos autores favoritos podem estar envolvidos. Confira abaixo alguns dos casos.

1 - George Orwell vendeu seus amigos para o serviço secreto

O autor mantinha uma lista secreta de conhecidos que ele acreditava serem comunistas. Qualquer pessoa que ele conhecesse e lhe demonstrasse algum sinal de simpatia com os ideais comunistas era adicionado a lista de Orwell. Quando ele formou uma extensa lista, ele enviou os nomes ao serviço secreto britânico, com os seguintes dizeres: Nunca confiem nessas pessoas.

2 - Victor Hugo era viciado em sexo

O autor de Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame era muito conhecido pelas mulheres da noite de Paris. Seu apetite sexual era uma verdadeira lenda. E, por falar em lenda, algumas pessoas contam que na noite em que se casou, Victor Hugo e sua esposa consumaram seu casamento por nove vezes em uma única noite. Mas, ele nunca estava satisfeito, e não demorou muito para começar a ter casos extraconjugais.

Mesmo quando atingiu uma avançada idade, o autor não mudou seus velhos hábitos. Em seu diário suas façanhas sexuais eram contadas, e no auge de seus 83 anos, Victor mantinha relações com cerca de 8 mulheres diferentes. Quando ele morreu os bordéis de Paris fecharam suas portas como forma de homenagem a seu cliente mais famoso.

3 - Allen Ginsberg era membro do NAMBLA

O NAMBLA - North American Man/Boy Love Association (Associação norte-americana de homens e rapazes amantes - em tradução livre) tinha como membro e ativista o autor Allen Ginsberg. A associação tinha como um dos objetivos, basicamente, garantir direito a homens adultos a fazer sexo com garotos jovens. Isso tudo pelo viés do "consentimento" e em "defesa da liberdade de expressão sexual".

4 - Oswald de Andrade se casou em um cemitério

 

Marido da pintora Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade teve um tórrido caso de amor com a escritora Patrícia do Galvão (Pagu), que acabou engravidando. Pagu teria se casado com um outro homem para evitar problemas. No entanto, durante sua lua de mel, Pagu fugiu com o escritor modernista e diante do túmulo da família de Oswald, no cemitério da Consolação em São Paulo, eles trocaram alianças. Um casamento polêmico e simbólico.

5 - Monteiro Lobato foi acusado de racismo

Alguns trechos da obra de um dos escritores brasileiros mais famosos, Sítio do Pica-Pau Amarelo, estão envoltos em muita polêmica. Isso porque termos como "macaca de carvão" e "carne preta" são usados para mencionar a personagem Tia Nastácia. O próprio personagem na verdade é um reforço do estereótipo da mulher negra, boa cozinheira e atenciosa com todos ao seu redor.

6 - Lewis Carroll e as suspeitas de pedofilia

O escritor inglês e autor de um dos livros mais conhecidos no mundo, Alice no País das Maravilhas, já foi acusado de pedofilia por seu fascínio em fotografar meninas com poucos trajes e, até mesmo, nuas. O escritor por muitas vezes deu declarações que gostava de tirar fotos das crianças, exceto meninos. Embora, todas as vezes em que as crianças foram fotografadas, elas tiveram consentimento dos pais das menores.

7 - Ezra Pound era fascista

Pound se tornou completamente obcecado com a ascensão do fascismo na Itália. Embora Pound fosse americano, Benito Mussolini e seus ideais se tornaram um grande ídolo para o escritor. Ele teria implorado para o político que liderou o Partido Nacional Fascista para conhecê-lo. Quando Mussolini aceitou ele teria lhe enviado diversos presentes em agradecimento. Poemas e cantos foram escritos como uma forma de homenagear a ideologia e o espírito de luta fascista. Alguns de seus poemas foram escritos após sua prisão por traição.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bula     Homoliteratus     Medium     VIX     Listverse  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+