7 batismos mais bizarros ao redor do mundo

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      17/04/18 às 18h46

As cerimonias de batismo representam a entrada do individuo para uma nova vida, no caso religiosa. Essas cerimonias são muito comuns em religiões cristãs, porém, sabe-se que outras religiões e doutrinas possuem suas próprias maneiras de celebrar este momento.

Pela Bíblia, João Batista teria sido o precursor do batismo nas águas.  Muitos associam a simbologia do evento a um renascimento. Hoje, listamos alguns dos batismos mais controversos e polêmicos, onde nem tudo saiu como planejado e ao contrario do que se prévia, nem todos "renasceram". Confira!

1 - Eletrocussão

O Reverendo Kyle Lake conduzia um batismo na igreja da Universidade Batista em 2005. Ele usava um microfone para falar aos fiéis enquanto os batizava. Quando Kyle entrou na água ele foi eletrocutado. Membros da igreja tentaram ajudar o reverendo, e chegaram a levá-lo para um hospital. Mais tarde Kyle lake foi declarado morto.

2 - A briga no batismo

Em 2013, durante uma cerimônia de batismo no South Park Community Center, em Seattle, nos EUA, os convidados foram servidos com bebida alcoólica. Uma briga sem motivo aparente se iniciou entre os convidados. A polícia foi acionada para ajudar a restabelecer a ordem no local, o que acabou resultando em cinco policiais feridas e 2 pessoas presas.

3 - O batismo do chefe da máfia

Antonio Montella estava foragido da polícia de Roma, na Itália, por seu envolvimento com tráfico de drogas e demais crimes. Ele teria se refugiado em um vilarejo no interior do país e se juntado a uma comunidade religiosa, a fim de se redimir por seus atos. Em 2015, Montella foi batizado no mar da costa de Pinetamare, e a cerimônia foi filmada e teve o vídeo postado por membros da igreja.

O que fez com que a polícia localizasse Antonio. Depois de ser preso, Montella foi encaminhado para Roma e cumpriu pena de 5 anos por tráfico de drogas.

4 - O batismo de Justin Bieber

O pastor da Igreja Hillsong de Nova York, Carl Lentz, já foi mentor espiritual de celebridades como Selena Gomez e Bono Vox. Em 2014, após alguns problemas, Justin resolveu se juntar a comunidade religiosa dirigida por Lentz. Em seu batismo, Bieber disse que gostaria de ser batizado na banheira de luxo do jogador de basquete Tyson Chandler. O Batismo ocorreu por volta das duas da manhã na casa do jogador, e teve a ajuda de sua esposa para auxiliá-los.

5 - Os homens que ficaram perdidos no mar

Em 2015, a igreja Jesus Cristo Luz do Céu, na Califórnia, realizou uma cerimônia de batismo a beira mar. Até aí, tudo tranquilo. O mar estava muito agitado, e mesmo assim os participantes decidiram entrar no mar. Ondas de cerca de 2 metros de altura acabaram por arrastar 3 pessoas mar adentro. Dois deles conseguiram depois de algum tempo nadar de volta para a praia, mas um deles não retornou.

Buscas por helicópteros e barcos foram realizadas, porém sem sucesso. Depois de alguns dias as buscas pelo homem foram canceladas e as autoridades locais acreditam que ele tenha se afogado.

6 - O homem que recebeu uma mensagem de Deus

Um homem em Deltona, no estado da Flórida, EUA, alegou que a voz de Deus havia o acordado e ordenado que batizasse seu filho. No meio da noite ele se levantou, acordou seu filho de 11 anos, o levou até a casa de seu vizinho e o mergulhou por diversas vezes em sua piscina. A piscina estava em péssimo estado, com a água suja e coberta por insetos.

O que acabou por resultar em uma infecção de ouvido na criança. A mãe da criança o levou a um hospital onde a história foi contada. O homem foi preso por maus-tratos e abuso infantil. Quando questionado por sua atitude o homem teria argumentado que só estava cumprindo as ordens de Deus.

7 - O batismo que colocou os sacerdotes em apuros

Em 2015, 18 jogadores de futebol americano foram batizados em uma escola na Geórgia, nos EUA. O evento foi muito criticado por violar uma cláusula da constituição norte-americana onde a separação da igreja e do estado são exigidos. O batismo também teria violado a política do distrito escolar local. As figuras religiosas envolvidas foram notificadas sobre o ocorrido.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Listverse  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+