7 mentiras sobre a sexualidade masculina que muita gente acredita

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      17/04/18 às 18h47

Será que você sabe tudo sobre a sexualidade masculina? Existem muitas coisas que as pessoas acreditam que, na verdade, não passam de mitos inventados (vai saber lá por quem). É claro que homens e mulheres tem algo diferente na sexualidade, como quando o assunto é hormônios, por exemplo. Porém, coisas e ideias são criadas sobre a sexualidade masculina e faz muita gente acreditar em algumas mentiras sobre o assunto.

Tendo a ideia de educar um pouco mais os nossos leitores sobre esse assunto, resolvemos trazer algumas mentiras sobre a sexualidade masculina que rolam por aí. Aquele papo de que os homens pensam em sexo a cada 7 segundos e outros mitos, vamos desmentir para vocês nessa matéria. Confiram:

1 - Eles sempre querem chegar ao orgasmo rapidamente

Não, isso não é verdade. Claro que alguns homens tem sérios problemas com a tal da ejaculação precoce, mas isso não acontece entre todos os homens. Realmente as vezes eles não conseguem segurar quando chegam ao ápice do prazer, mas mesmo assim, muitos fazem um esforço para não chegar ao orgasmo tão rápido e ter mais tempo de prazer.

2 - Quanto mais velho, menos o homem se masturba

Então quer dizer que vocês acham que quando ficam mais velhos os homens param com o famoso 'amor solitário'? Nada disso, caro leitor, é claro que eles vão preferir muito mais ter relação com a companheira do que ter que fazer tudo sozinho, mas as vezes pode acontecer sim, independente da idade.

3 - Eles são mais felizes quando estão solteiros

E quem foi que inventou essa grande bobagem? Generalizar as coisas as vezes pode ser um grande erro. Existem homens que preferem estar solteiros, existem homens que preferem sempre estar acompanhados e ainda existe os que variam. Bom, uma pesquisa feita em 2006, nos EUA, mostrou que as pessoas casadas são mais saudáveis e mais ricas. Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque o casamento age contra fatores negativos que podem diminuir a expectativa de uma pessoa, como o isolamento social.

4 - Eles pensam em sexo a cada sete segundos

Na verdade, essa ideia é um tanto ridícula. Imaginem, caso isso fosse verdade, os homens iriam pensar cerca de 61 mil vezes ao dia caso ficasse 18 horas acordado. Quando estão na 'flor da idade', com os hormônios explodindo dentro do corpo, eles podem pensar muito em sexo, mas isso não quer dizer que seja a cada 7 segundos.

5 - Os homens pensam mais em sexo do que mulheres

Não existem nenhuma comprovação científica biológica que comprove essa teoria. De fato isso é uma questão cultural e social, onde os homens são estimulados desde jovens a expressarem sobre seus desejos sexuais. Na verdade, tem muita mulher por aí que pensa em sexo muito mais do que a maioria dos homens.

6 - Eles broxam quando não se sentem atraídos

Existem muitos motivos para um home broxar, tanto de questões físicas quanto questões emocionais. Isso nem sempre está relacionado a falta de interesse pela parceira, na verdade, um problema financeiro, por exemplo, pode fazer com que um homem não pense em sexo.

7 - Eles não gostam quando as mulheres tomam a iniciativa

Muito pelo contrário, eles adoram quando as mulheres os surpreendem. Pode ser que alguns caras sejam conservadores e julguem as mulheres que tomam a iniciativa, mas como acabamos de citar, são homens conservadores. Os mais liberais adoram uma surpresa, adoram ser seduzidos.

E aí, você também acreditava em todos esses mitos sobre a sexualidade masculina? Comente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+