• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares para viajar que mudarão sua vida

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      13/08/19 às 19h26

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, sempre deixando aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem. Em suma, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e ficar mais rico. Alguns destinos tem a capacidade de fazer com quem os conheça volte para casa outra pessoa. Esses destinos estão espalhados por todos os continentes e podem fazer o gosto de várias pessoas. Mostramos aqui alguns deles.

1 - Haiti

Visitar o Haiti não é bom apenas pelo destino em si, mas pelo que você pode fazer ali. A viagem pode ser bastante planejada, mas a recompensa em si é ajudar as pessoas. Como, por exemplo, reconstruir casa para uma família, ou então, um laboratório para uma escola em Porto Príncipe, capital do país. E se, no meio da ajuda às pessoas, você tiver um tempo, o país tem praias e cataratas maravilhosas para visitar. E antes de ir para o Haiti, é bom ver se não há nenhuma epidemia.

2 - Xingu

Em nosso país, nós temos lugares que, com apenas uma visita, podem mudar alguém. O Xingu é uma opção de etnoturismo. Esse parque fica no norte de Mato Grosso e pode dar uma visão do passado a qualquer pessoa que visitar as aldeias. As pessoas podem ainda observar os jacarés em seu habitat natural e ter passeios pela Mata Atlântica. Da mesma forma, podem também de ter a oportunidade de ver o Quarup, uma cerimônia mitológica indígena, que faz homenagens aos mortos.

3 - Jerusalém

Aqui está outro destino que pode mudar até mesmo os mais incrédulos. Independente da religião que alguém tiver, ou da falta dela, Jerusalém é uma cidade bastante especial. E quem está na cidade mais sagrada do mundo, sente alguma coisa. Inclusive, os que não acreditam em nada. E se o lado religioso da cidade não fizer nenhum efeito, a cidade também tem uma importância histórica bastante grande.

4 - Caminho de Santiago

O caminho místico é uma das possibilidades que as pessoas podem procurar para uma mudança interior. Da mesma forma, que para tentar se conectar consigo mesmas, enquanto fazem alguma atividade ou visita. O Caminho de Santiago se trata de percorrer os caminhos, que foram traçados desde a Idade Média, pelos peregrinos que viajavam para visitar o sepulcro do apóstolo Santiago Maior, ou Santiago de Compostela. Os caminhos podem sair da Inglaterra, França, Península Ibérica, Espanha e Portugal. O comum entre todos eles é a mistura da natureza, história e religiosidade.

5 - Galápagos

Contemplar a ciência também faz com que expandamos nossa visão de mundo e o compreendamos melhor. Esse lugar é descrito como um "museu vivo e único". Além de ser uma vitrine da evolução. Essas 19 ilhas foram consideradas, pela UNESCO, como Patrimônio Mundial, e é uma coisa que, quem vê, nunca esquece. Mas é bom evitar o local por um tempo, para que ele se preserve.

6 - Auschwitz

Não só coisas boas podem mudar as pessoas. Uma lembrança de um tempo terrível, na história da humanidade, pode mudar pessoas para sempre. Nesse antigo campo de concentração nazista morreram 1,1 milhão de pessoas. Depois do fim da Segunda Guerra Mundial, ele se tornou um museu em memória ao Holocausto. A viagem não é das mais fáceis, mas as pessoas devem ter essa experiência pelo menos uma vez na vida. E com certeza, a reflexão as mudará para sempre.

7 - Kigali

A capital de Ruanda abriga o Memorial do Genocídio de Kigali. Assim como Auschwitz, esse lugar é uma lembrança dura de eventos trágicos que aconteceram no país. Em suma, na ocasião aproximadamente 800 mil pessoas morreram, em pouco mais de três meses. No memorial, estão sepultadas mais de 250 mil vítimas do genocídio de Ruanda.

Próxima Matéria
Via   Terra  
Imagens MSN Terra
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+