7 benefícios inacreditáveis de ficar mais velho

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      22/03/18 às 15h10

A vida passa muito rápido e a cada segundo, estamos mais velhos. Muitas pessoas sentem um medo imenso de atingir a velhice. Isso acontece porque elas têm em mente diversas coisas ruins que podem acontecer nessa fazer da vida. Porém, existem várias coisas extremamente benéficas que podem acontecer quando atingimos a velhice que as pessoas nem imaginam. Inclusive, várias coisas que nos acontecem durante a juventude podem ser melhor com o passar dos anos, como a nossa noite de sono ou o nosso relacionamento com as demais pessoas ao nosso redor.

E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para vocês. Listamos alguns benefícios inacreditáveis de ficar mais velhos. Se você tiver algum amigo que tem medo da idade, compartilhe essa matéria com ele desde já. Se souber de algum outro grande benefício, manda pra gente aí embaixo.

1 - Você resfria menos do que de costume

É comum as pessoas mais novas pegarem resfriados. Em média, as pessoas até os 35 anos resfriam pelo menos duas vezes em três meses. Isso porque quando nascemos, cada novo vírus atinge com muito impacto o nosso sistema imunológico. A medida que envelhecemos, nossos corpos ficam melhores para combater esses invasores. Quando atingimos a marca dos 40 anos, nosso organismo combate facilmente os vírus e, muitas vezes, cria uma resistência maior. Porém, o sistema imunológico das pessoas mais velhas acaba adoecendo de outras maneiras.

2 - Alcança a felicidade máxima

Tendemos a ficar mais agradecidos a vida com o passar do tempo. A maioria das pessoas classifica a felicidade máxima dos 18 aos 20 anos, como uma experiência antes de encarar novos ares. Na meia idade, se elas repetirem a mesma coisa, vão ficar mais satisfeitas com o sentimento de nostalgia. Quando atingem entre 60 e 70 anos, estão mais realizados e satisfeitos com a vida do que nunca. Segundo os cientistas, isso acontece porque somos capazes de equilibrar as emoções e lidar melhor com tudo que acontece. Não nos permitimos ficar tristes por coisas bobas e nem perder o nosso tempo com coisas que não nos fazem bem.

3 - Maior interação social

É notável que as pessoas mais velhas consigam se comunicar melhor com outras em qualquer ambiente. É por isso que a imagem deles é associada a jogos como bingo ou cassinos. Em 2012, pesquisadores alemães descobriram que os idosos são jogadores melhores que os jovens. Isso porque eles tem um controle melhor das suas emoções, o que permite que eles se comuniquem de forma mais precisa. As pessoas mais novas tendem a buscar por meios mais fáceis de ganhar um jogo, isso faz com que elas e frustrem quando não conseguem, prejudicando qualquer coisa.

4 - Declínio do estresse e preocupações

Embora o estresse e a preocupação seja algo que todos tem, os sentimentos não são divididos de formas iguais na população. Segundo um estudo de 2010, as pessoas que entram na velhice são significativamente menos estressadas, preocupadas e tristes. O estudo foi feito através de uma pesquisa com 340 mil pessoas. As perguntas foram sobre os seus níveis de satisfação com a vida, seguidas de perguntas específicas sobre quando eles se sentiam felizes, tristes, zangados e vários outros sentimentos. A pesquisa mostrou que a maioria dos sentimentos ruins são deixados para trás de acordo com que envelhecemos.

5 - Tem um sono melhor

É dito que devemos dormir menos de acordo com que envelhecemos. Porém, a ciência sugere que este pensamento possa estar completamente errado. Segundo um estudo de 2012, as pessoas em seus oitenta anos podem estar dormindo muito melhor do que os mais jovens. Uma pesquisa feita por telefone com 150 mil pessoas sobre a qualidade do seu sono deu um bom resultado. Eles descobriram que as pessoas com 80 anos tinham menos queixas de distúrbios do sono ou fadiga diurna do que as outras pessoas. Existem diversas teorias que podem tentam explicar isso. Uma é que as pessoas nessa idade não precisam se preocupar com o emprego. Outra é que essa geração é menos exposta a tecnologia, como os tablets que nos mantém acordados por mais tempo.

6 - Resistência física e mental

A maioria dos atletas atinge o seu pico aos 20 anos, outros podem elevar isso até os 30, mas com 40 as pessoas estão no topo de sua colina. Pesquisadores descobriram que as pessoas com 40 anos ou mais, tendem a obter melhores resultados ao praticar exercícios. Os atletas que começam cedo, afirmam que quanto mais velho ficam, melhor se sentem. Os que competem, dizem que a idade é favorável por causa da experiência. A resistência mental vem da forma com que eles lidam com suas emoções. Como afirmamos antes, eles conseguem controlar melhor os seus sentimentos e emoções.

7 - Melhores relacionamentos

Pesquisas afirmam que, conforme envelhecemos, mais nossos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor melhoram. Seja uma amizade ou a relação amorosa ou forma de lidar com crianças, tudo é melhor na velhice. Isso porque as pessoas mais jovens tendem a guardar rancor ou iniciar facilmente uma discussão por coisas "bobas". As pessoas mais velhas são mais otimistas, tratam o relacionamento como algo normal e evitam discussões sem um bom futuro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Listverse  
Imagens Tv Regiões
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+