• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

[VÍDEO] Elefante dá a luz durante um safári e turistas registram tudo

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Animal      22/03/18 às 15h03

Para o ser humano, o momento de dar à luz é algo muito íntimo dos pais. Na grande maioria dos casos acontece dentro de uma sala privada em um hospital. Somente os pais e os médicos podem presenciar esse momento, com algumas exceções no processo.

Claramente todo esse período acontece de uma forma diferente no mundo animal. E acontece algo bastante interessante quando se trata dos elefantes. Quando uma mamãe elefante vai dar à luz a um filhote, praticamente toda a manada se aproxima para conhecer o novo membro do grupo. Na verdade, esse tipo de comportamento é adotado por vários tipos de animais.

Recentemente, em um vídeo publicado pela "Tambuzi Safaris", um grupo de pessoas que passeava por um safári tiveram a sorte imensa de presenciar o nascimento de um filhote de elefante. Para muitos um verdadeiro privilégio. Logo após o nascimento, a manada logo corre para dar as "boas vindas" para o filhote. Uma verdadeira festa de recepção.

E a medida que os turistas estavam se aproximando do filhote, o rebanho também formou uma barreira protetora ao redor do pequenino. Todos os elefantes adultos fizeram de tudo para protegê-lo dos humanos. Afinal eles tinham o dever.

O que é um safári?

safári

Um safári é uma expedição por terra em lugares selvagens, as mais conhecidas são as tipicamente as que turistas fazem pela África. São jornadas pela Savana para observação e fotografia da vida selvagem. Assim como mamíferos, primatas, pássaros e vários outros animais em seu habitat natural.

A maioria das pessoas no ocidente acredita que o verdadeiro safári somente ocorre na África do Sul, Quênia e Tanzânia, e não no continente africano como um todo. Atualmente a palavra é usada na região como referência à observação a pé ou motorizada de animais selvagens.

E aí, o que acharam da matéria? Gostariam de ter visto tal cena de perto? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Solinformador  
Imagens Pixabay
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+