O mundo está cheio de pessoas com uma conta bancária mais recheada do que podemos imaginar, né? Geralmente, são grandes empresários, jogadores de futebol famosos, atores, atrizes, cantores e modelos. Para algumas dessas pessoas com centenas de milhões ou até mesmo bilhões em patrimônio, pensar na própria herança é um pouco complexo. Alguns bilionários não pensam em simplesmente deixar uma vida superluxuosa para os filhos e netos. Eles preferem pensar no Planeta como um todo e na sociedade, naqueles que mais precisam de ajuda. Por esse motivo, decidiram que após sua morte, a maior parte de suas fortunas irão para a caridade.

Muitos desses bilionários já são grandes adeptos na filantropia ainda em vida e ajudam bastante fundações, por exemplo. Por outro lado, outras pessoas assim já faleceram e não deixaram um centavo se quer para os seus herdeiros, buscando assim um destino melhor para a sua fortuna. E foi pensando um pouco sobre isso que resolvemos trazer essa matéria, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns bilionários que vão deixar suas fortunas para a caridade.

Bilionários que deixarão suas fortunas para a caridade

1 - Simon Cowell

Simon é um famoso jurado de vários programas de talentos do Reino Unido, como o Britain's Got Talent. Ele é um dos bilionários que vão ajudar a caridade. Ele declarou que não deixará herança nenhuma para o filho. "Vou deixar meu dinheiro para alguém. Para uma instituição de caridade, provavelmente, de crianças e cachorros... não acredito na ideia de passar de uma geração para outra".

2 - Ashton Kutcher e Mila Kunis

Publicidade
continue a leitura

O casal decidiu criar seus filhos sem frescuras ou excentricidades. Isso para que eles possam valorizar pequenas coisas. Mila e Ashton declararam que não vão deixar herança para eles. "Não vamos deixar dinheiro para nossos filhos. Quando chegar a hora, doaremos tudo o que tivermos às causas beneficentes", disse Ashton. Ele ainda completou que deseja ver os filhos crescerem e iniciarem o próprio negócio.

3 - Sting

Sting é um astro do rock britânico e teve uma infância muito pobre. O homem já deixou claro que, como ele, seus filhos terão que trabalhar duro para se sustentar. "Não quero lhes deixar fundos que 'pesem sobre seus ombros'. Eles têm de trabalhar. Todos os meus filhos sabem disso e raramente me pedem algo. E eu respeito e aprecio muito essa atitude", disse o astro.

4 - Gene Simmons

Publicidade
continue a leitura

Esse é o carismático e polêmico líder do KISS, que construiu sua carreira do zero. Ele nasceu em Israel e depois se mudou para o Queens, em Nova York. Junto com o guitarrista Paul Stanley, criou o grupo. O artista espera que seus filhos, Nick e Sophie, também lutem por seus objetivos. Ele já declarou que ambos terão algum apoio, mas nunca ficarão com seu patrimônio. Sua fortuna avaliada em aproximadamente US$ 1,70 bilhão terá outros herdeiros após sua morte.

5 - Elton John

Esse talentoso cantor também se juntou à lista dos britânicos mais famosos de todos os tempos. John disse que sua fortuna será destinada à caridade. "É claro que vou deixar meus filhos em um estado financeiro muito sólido, mas é terrível facilitar muito, dando tudo. Isso arruinaria a vida deles", disse o cantor.

6 - Mark Zuckerberg

Publicidade
continue a leitura

Mark é o criador e fundador do Facebook e tornou-se um dos bilionários do mundo antes mesmo de completar 32 anos. Sua fortuna está avaliada em aproximadamente 75 bilhões de dólares. No entanto, ele não vai dividir a maior parte do seu dinheiro com os filhos. Em uma carta de 2005, Zuckerberg e sua esposa prometeram doar 99% das ações da empresa. Ele disse ainda que doaria, ao longo da vida, a maior parte de sua riqueza para "fomentar o potencial humano e promover igualdade".

7 - Daniel Craig

Daniel é o eterno James Bond e também deixou claro que não deixará sua fortuna para os filhos. Isso porque ele considera a ideia de herança muito "desagradável". Além disso, ele disse que sua filosofia é se livrar de sua fortuna ou doá-la antes de morrer. "Não quero deixar grandes somas para a próxima geração", completou.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 17/04/20 15h24