Curiosidades

Esse homem pretende salvar 30% do planeta oferecendo R$ 4 bilhões

0

Que o nosso planeta está sofrendo devido as ações do homem, não é novidade para ninguém. Aquecimento global, derretimento das geleiras, poluição dos rios, mares e oceanos, extinção de espécies animais e o desmatamento são alguns dos terríveis cenários enfrentados pela natureza.

Muitos de nós se envolvem em causas de proteção ambiental. Mas o suíço Hansjörg Wyss, planeja levar as coisas para um outro nível. O bilionário anunciou a doação de um bilhão de dólares para as causas ambientais. Isso em conversão direta representa cerca de 4 bilhões de reais.

O empresário e o resgate da vida na Terra

A história de Wyss é impressionante. Ele já trabalhou como engenheiro e atualmente é um executivo de uma empresa chamada Synthes, fabricante de aparelhos médicos. E graças a essa empresa é que ele se tornou tão bem sucedido. Parte do dinheiro feito pelo suíço é doado para as causas sociais e ambientais, além de incentivos à cultura.

Em um artigo publicado no The New York Times, Wyss explica como serão seus planos para a próxima década. Segundo ele, suas futuras doações terão como foco principal ações de conservação de parques nacionais e reservas de vida selvagem. Cerca de nove instituições foram escolhidas para receberem, cada uma delas, cerca de 48 milhões de dólares.

O objetivo do empresário é que até 2030, 30% da superfície do planeta esteja protegida. Segundo o filantropo, as comunidades indígenas, recifes de corais, geleiras e savanas estão entre as suas principais preocupações dentro dessa meta. Agora, o bilionário pretende convencer outros empresários e grandes líderes a se juntarem em sua jornada que visa à proteção do meio ambiente.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Empresa de Bill Gates irá tentar construir um reator que pode mudar o mundo

Artigo anterior

É assim que a Terra poderá estar daqui a 200 milhões de anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido