Os avanços na ciência nos ajudaram em vários aspectos e na explicação de vários fenômenos, mas existem diversas coisas que ainda permanecem sem explicação. Alguns fenômenos continuam como mistério e mesmo que tenham uma explicação boa não deixam de ser impressionantes.

A natureza tem várias maneiras de mostrar seu poder e algumas delas são tão impressionantes que nós as achamos surreais. Outros eventos estranhos também são rodeados de mistérios. Esses são alguns fatos bizarros de eventos que vão lhe mostrar o quão cheia de mistérios a natureza é.

1 - Ressurreição

Humanos já pensaram em se congelar antes de morrer para voltarem a vida depois de alguns anos. As lagostas conseguiram esse feito. As lagostas que são congeladas a -40 graus podem voltar à vida. Mas os números da ressurreição são baixos. De 200 lagostas apenas 12 reviveram.

2 - Liberdade a vista

Publicidade
continue a leitura

Durante o cerco da embaixada iraniana em Londres, em 1980, os reféns tiveram que escolher entre eles, duas pessoas para serem libertas. Os que foram escolhidos foram, claramente, uma mulher grávida e curiosamente um homem que roncava alto e incomodava a todos.

3 - Visão de cinema

Existe uma condição neurológica chamada akinetopsia que impede que aqueles que sofrem dela vejam objetos em movimento. Eles podem ver objetos e pessoas parados, mas quando eles se movimentam o que essas pessoas veem é uma série de movimento instantâneos, como quadros em um rolo de cinema.

4 - Combate ao fogo

Publicidade
continue a leitura

A Califórnia sofre com vários incêndios e as equipes correm grandes riscos combatendo e contendo o fogo. Até três quartos dessas equipes são compostas por prisioneiros que veem no combate ao fogo uma maneira de reduzir sua pena e também de ter um tempo fora da cadeia.

5 - Wallmart

Se a rede de supermercados fosse um país ele teria o 24º maior PIB do mundo. Em 2017, eles faturaram 485,14 bilhões de dólares no mundo todo. E se seus funcionários se reunissem o número seria maior que a população de Botsuana, Macedônia e Luxemburgo.

Publicidade
continue a leitura

6 - Raios

Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, e se esse lugar for em cima de uma pessoa as chances são cinco vezes maiores de que seja em um homem. Isso porque os homens têm menos consciência do perigo.

7 - Peixe falso

O salmão é conhecido por sua cor rosada. Isso acontece porque eles ingerem camarão quando estão em seu habitat natural, mas quando criados em cercados eles são alimentados com farinha de peixe e isso deixa a carne esbranquiçada. Então os psicultores dão a eles pigmentos sintéticos para que a carne fique da cor que conhecemos.

Publicado em: 10/08/18 19h24