7 menores versões de coisas que você conhece
Tempo de leitura:2 Minutos, 32 Segundos

7 menores versões de coisas que você conhece

Dizem que tamanho não é documento e que, acredite, coisas pequenas podem fazer um estrago maior do que imaginamos. Isso é algo incontestável, visto que um simples material radioativo, por exemplo, pode dizimar uma população inteira. Não apenas isso, mas existem coisas de grande massa que são incapazes de causar o mesmo mal de algo microscópico. No entanto, a percepção de tamanho pode ser algo individual e, o que parecer grande para um pode não ser tão ameaçador assim em termos de grandeza para outros. Uma das maiores prova de tudo isso que falamos são as coisas em miniatura de outros objetos que já conhecemos em um tamanho padrão.

Pensando um pouco sobre isso, nós resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas das menores versões de coisas que todos nós já conhecemos e parte delas têm o mesmo impacto que o tamanho padrão. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Mini arma

Esse revólver miniatura é um SwissMiniGun C1ST. Ele não é maior do que uma chave, mas é capaz de atirar balas pequenas a mais de 270 mph. Eles são proibidos nos Estados Unidos e custam cerca de 6 mil dólares.

2 – Mini Carro

Pesando apenas 68 quilos, esse é o menor carro já aprovado para uso nas ruas, o Peel 50. Ele foi construído na década de 1960 e hoje um modelo é raríssimo, podendo custar até US$ 170.000.

3 – Menor cavalo

Esse cavalinho é menor do que um recém-nascido. Einstein é o seu nome e, acredite, ele não é vítima do nanismo. Ele nasceu em 2010 e tem conquistado o mundo com a sua altura mínima, mesmo sendo um adulto.

4 – Menor bule de chá

Essa é uma criação de Wu Rushein. O menor bule de chá do mundo pesa apenas 1,4 gramas e é feito de cerâmica. Ele foi construído em 2007 e passa hoje por vários museus na China.

5 – Menor prisão do mundo

Essa é a Prisão Sark, localizada nas Ilhas Anglo-Normandas, entre a Inglaterra e França. Ela a princípio foi uma escola para meninas em 1841, mas logo foi convertida em uma pequena prisão, em 1856.

6 – Menor serviço postal

Uma empresa em São Francisco transcreve a sua correspondência em uma versão miniatura antes de enviá-la. As mensagens transcritas podem ser em vários idiomas e ainda enviam pequenos presentes.

7 – Menor casa humana

A menor casa do mundo é esse abrigo móvel que você pode alugar por US$ 55 por noite em Boston. Ele foi construído pelo artista Jeff W. Smith e possui um fogão, banheiro, mas sem eletricidade. Eles podem ser levados para qualquer lugar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.