Mundo Afora

7 castelos medievais mais incríveis ao redor do mundo

0

Viver nos contos de fadas é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Principalmente com as diversas coisas mágicas que acontecem naquele mundo. Príncipes encantados montados em cavalos brancos, exércitos usando armaduras de ouro, princesas lindas que falam com os animais e rainhas. Esses são alguns dos pontos mais marcantes desse tipo de história. Outra coisa que chama muito a atenção de todos é a quantidade de imensos e maravilhosos castelos onde as famílias reais moram. Esses lugares atraem a atenção de todos e nos faz querer viver para sempre no lugar. Acredite ou não, é possível pelo menos visitar castelos reais tão incríveis quanto os que vemos nas nossas animações favoritas.

Os castelos fazem parte da incrível arquitetura que forma alguns lugares da Ásia e da Europa, pois fazem parte da cultura e folclore desses lugares. Cada um representa uma coisa e tem uma importância única para o lugar, escondendo várias histórias. A redação da Fatos Desconhecidos pensou um pouco sobre isso e resolveu listar para vocês, caros leitores, alguns castelos medievais incríveis que parecem ter saídos dos contos de fadas.

1 – Monte São-Michel, França

Localizado na pitoresca comunidade insular da Normandia, o Monte São-Michel foi construído como estratégia de defesa. O local possui paredes internas gigantescas que marcam o icônico período histórico. O castelo era a residência do mosteiro de São Michel e se manteve ativo por centenas de anos de guerra, até ser ungido como Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma das maiores características o local é a estátua de São Michel.

2 – Castelo de Bodiam, Inglaterra

Bodiam é um castelo inglês icônico com suas torres cilíndricas, fossa e um portão maciço incrível, além de outras características únicas. Ainda não se sabe se o local foi construído para fins de defesa. O castelo possui um museu completo com sala para chá, bem típico do país.

3 – Castelo de Nagoia, Japão

Construído durante o período Edo do Japão, o castelo possui origens de Nagoya, do século XVI. Após sua construção, um líder militar invadiu o lugar e o chamou de Castelo de Nagoia, que futuramente seria utilizado pelos militares japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Boa parte de sua estrutura sofreu dano durante a guerra, mas hoje foi restaurada e ganhou cores brancas e esmeralda. O lugar é bem atraente visualmente.

4 – Castelo de Windsor, Inglaterra

Esse é, de longe, um dos castelos medievais mais icônicos de todo o mundo. O local remonta ao século 11 e é o palácio ocupado por mais tempo no continente. A sua área total é imensa e seu interior projetado estilo georgiano tradicional. O castelo é uma das maiores atrações turísticas da Inglaterra e também a residência da Rainha Elizabete II nos finais de semana.

5 – Castelo de Neuschwastein, Alemanha

Esse é um dos castelos mais visitados da Europa e se localiza na bela região dos pré-Alpes bávaros. O lugar não foi sede medieval e foi construído no século 19. O cenário a sua volta é naturalmente deslumbrante, com muita vegetação e seu interior conta com uma alta tecnologia. Além de tudo, é uma das maiores atrações turísticas da Alemanha.

6 – Castelo de Loches, França

Esse castelo fica localizado no vale de Loire e foi construído no início do século 12, a cerca de 500 metros do rio Indre. Sua característica mais notável é sua torre quadrada. Sua antiga fortaleza se tornou um museu que abriga a melhor coleção de artigos militares históricos franceses. Há uma lenda afirmando que o local foi um presente do rei Carlos VII para sua amante, Agnes Sorel e que mais tarde se tornou uma prisão pelo filho do rei. O castelo manteve diversos prisioneiros durante a Revolução Americana.

7 – Castelo de Edimburgo

O castelo fica localizado em uma parte elevada. O lugar é visto como um dos destinos mais assombrados do país. Apesar dos seus mistérios e lendas, o Castelo atrai uma grande quantidade de turistas curiosos por sua magnificência arquitetônica, museu e centro educacional.

E aí, você sabia desses lugares? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

7 ex-estrelas da Disney que estão praticamente irreconhecíveis hoje em dia

Matéria anterior

8 batalhas de animes mais insanas e épicas de 2017

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Mundo Afora

Você também pode gostar