7 cenas de filmes que sempre vão te fazer chorar

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 18h28

Quais são os seus filmes preferidos? Certamente, um dos filmes que você pensou já te fez chorar, não é verdade? Querendo ou não, os filmes que conseguem nos emocionar são aqueles mais memoráveis. No meio desses longas, sempre tem pelo menos uma cena que foi feita só para você derramar lágrimas - e nem importa quantas vezes já tenha visto. Não, não são apenas as produções dramáticos que entram nesta lista. Até as animações para crianças fazem os adultos precisarem de lencinhos.

Mas a prova de que um filme é verdadeiramente emocionante é você chorar na segunda, terceira ou quarta vez que assistir a ele. Já viu um filme assim? Separamos 7 cenas de filmes que SEMPRE vão te fazer chorar. Confira:

1 - Toy Story 3 (2010) - Andy abandona os seus brinquedos

Depois de muitas aventuras, os brinquedos finalmente se encontram seguros na casa de Andy. O garoto brinca pela última vez com Woody e Buzz, mas ele decide deixá-los para a sua priminha, Bonnie. O público que assistiu o primeiro filme de Toy Story quando criança deve ter sentido um aperto danado no coração ao ver o Andy crescendo, deixando a sua casa para ir para a faculdade e, claro, deixando os seus brinquedos para trás.

2 - O Segredo de Brokeback Mountain (2005) - "Jack, eu juro..."

Brokeback Mountain é um filme repleto de cenas angustiantes com Jack Twist (Jake Gyllenhal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger), mas uma delas é de partir o coração. Ennis recebe a notícia de que Jack morreu e decide visitar a sua casa de infância. Lá, ele encontra sua camisa e a jaqueta de Jack juntas. Na cena final, Ennis, agora separado de sua esposa, mora sozinho em um trailer. Depois de receber a notícia de que a sua filha estava noiva, Ennis abre o seu armário e descobrimos que a camisa e a jaqueta estão penduradas ao lado de uma foto de Brokeback Mountain. Lindo, não?

3 - O Gigante de Ferro (1999) - "Superman"

Esta animação segue um garoto de nove anos chamado Hogarth Hughes e seu melhor amigo, o Gigante de Ferro. Enquanto ele estava escondido no celeiro da família, Hogarth lia vários quadrinhos para o Gigante, que ficou fascinado com as aventuras do Superman. Certo dia, o governo dos EUA descobre o segredo e considera o robô perigoso demais. Então, eles decidem lançar um míssil nuclear para destruir o Gigante de Ferro. Hogarth avisa para as pessoas da cidade que eles vão morrer com o raio da explosão, mas o Gigante decide voar para encontrar o míssil bem longe da superfície e não haver nenhuma morte, além da dele. Enquanto ele se aproxima da ogiva voadora, a voz de Hogarth ecoa em sua cabeça: "Você é quem escolhe ser". O Gigante sorri e se proclama o Superman antes de fechar os olhos e aceitar a sua destruição. Certamente, o sacrifício que o robô fez pelo seu amigo já derramou muitas lágrimas.

4 - Diário de uma Paixão (2004) - Quando a Allie lembra e esquece de Noah

Quem não chorou assistindo Diário de uma Paixão? Baseado no livro de mesmo nome de Nicholas Sparks, a história segue um jovem casal chamado Noah e Allie que se apaixonaram nos anos 1940. Contada em flashback, um homem idoso lê a história de um diário para uma mulher que sofre de demência. Quando ele termina, a mulher percebe que a história que ele contava o tempo inteiro era sobre os dois. Eles se abraçam e passam a noite juntos novamente como Noah e Allie... mas não por muito tempo. Allie novamente perde a memória e esquece completamente quem é Noah. O mais triste é quando descobrimos que Noah narra regularmente a história de amor para ter a Allie de volta, nem que seja só por alguns momentos.

5 - Up - Altas Aventuras (2009) - A edição de abertura

Não, a Pixar não esperou o final do filme para fazer o público chorar em Up - Altas Aventuras. A edição de abertura apresenta o relacionamento inteiro de Carl e sua esposa Ellie, dos melhores aos piores momentos. Tudo parecia bem até que Ellie sofreu um aborto e os dois começaram a passar por dificuldades financeiras, o que impediu que eles fizessem uma viagem para Paradise Falls. Então, os dois envelhecem juntos e Ellie morreu antes deles fazerem a viagem dos sonhos. É ou não para chorar?

6 - Titanic (1997) - A morte de Jack

Depois do naufrágio do navio RMS Titanic, os apaixonados Jack e Rose lutavam pela sobrevivência nas águas geladas do Atlântico. Eles localizaram um painel de madeira que (supostamente) só conseguia flutuar com uma pessoa em cima. Jack disse a Rose que ela iria morrer uma mulher velha e, enquanto eles esperavam pelo resgate, perderam a consciência. Quando um barco finalmente passou, Rose tentou acordar Jack, mas percebeu que ele já estava morto e decidiu soltá-lo no mar. Não é surpresa que Titanic é um dos filmes mais populares já criados.

7 - Forrest Gump (1994) - A sepultura de Jenny

Claro, não poderia faltar Forrest Gump. Apesar do filme ser repleto de momentos tristes, Forrest visitando a sepultura de Jenny consegue levar o troféu como a cena mais triste do filme. Desde criança, Jenny era a única pessoa que Forrest queria ficar próximo, mas quando os dois finalmente se juntam para criar seu filho, Jenny descobre que contraiu Aids. Forrest a enterra sob sua árvore especial e faz um monólogo comovente sobre o amor.

E aí, qual cena de filme te fez chorar? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Via   Screen Rant  
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+