• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 cidades mais caras para se viver no mundo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/09/18 às 18h29

A vida às vezes pode ser bem difícil e manter as finanças em equilíbrio se faz muito necessário. Contudo, essa não é uma tarefa muito fácil. Mas você já parou para pensar como é morar em uma cidade que é considerada uma das mais caras do mundo? Geralmente, para se mensurar esse tipo de dado, são avaliados itens como alimentação, serviços, vestuário, transporte público e até mesmo o valor dos eletrodomésticos.

Algumas empresas fazem anualmente esse tipo de relatório, como o banco UBS e a revista Economist Intelligence Unit (EIU),  onde são avaliadas uma centena de cidades mundo afora. E isso pode ser de bastante ajuda para aqueles que pensam em morar fora, ou simplesmente que pensam em programar uma viagem internacional mais longa. Hoje, trouxemos para vocês alguns desses lugares considerados os mais caros do mundo para se viver. Confira!

1 - Singapura, República de Singapura

Singapura está localizada na extremidade sul da península da Malásia, na Ásia, e abriga cerca de 5,6 milhões de pessoas. Em 2016, segundo o Banco Mundial, o PIB da cidade foi de cerca de 297 milhões de dólares. Na exuberante cidade, os turistas e moradores encontram diversas opções de lazer e uma arquitetura deslumbrante.

2 - Paris, França

Paris é uma das cidades mais populosas da França e conta com cerca de 2,2 milhões de habitantes. A bela cidade atrai milhões de turistas todos os anos, sendo o turismo uma importante fonte de renda para a cidade, no entanto é uma das cidades mais caras do mundo para se viver.

3 - Zurique, Suíça

A cidade também conhecida por seus moradores como Tsuri. Zurique é a maior cidade na Suíça e possui mais de 379 mil habitantes. É contrastante observar o passo apressado das pessoas indo em direção aos seus trabalhos com a paisagem montanhosa e coberta de neve nos arredores. As ruas abrigam lojas luxosas e os diversos turistas que visitam a cidade diariamente dão um toque muito especial para o lugar.

4 - Genebra, Suíça

Depois de Zurique, Genebra é a segunda cidade mais populosa e está localizada no lado oeste do país. A cidade também serve de lar para algumas organizações internacionais como a ONU, o Banco Mundial e a Cruz Vermelha. Apesar de ser relativamente pequena, com um pouco mais de 194 mil habitantes, Genebra é uma importante cidade, e serve de modelo de alta qualidade de vida e beleza.

5 - Hong Kong, China

Hong Kong é um importante centro urbano no continente asiático. A cidade abriga cerca de 7,3 milhões de habitantes e tem estado cada vez mais no destino de turistas do mundo todo. Andar por Hong Kong é definitivamente uma experiência visual surpreendente. Os arranha-céus em contraste com as luzes de neon das luxosas lojas e as milhares de pessoas espalhadas pelas ruas agregam todo um charme a cidade.

6 - Oslo, Noruega

Oslo já foi classificada entre as três principais cidades do mundo em qualidade de vida. A beleza natural e a riqueza cultural e histórica, fazem com que fique fácil compreender como a cidade chegou a tal patamar. Apesar de estar entre uma das mais caras do mundo para se viver.

7 - Copenhague, Dinamarca

A cultura escandinava é sem duvida alguma um dos fortes atrativos para os milhares de turistas que visitam Copenhagen anualmente. A capital da Dinamarca, além de ser a maior cidade do país, é também seu principal centro econômico e está situada no lado leste da ilha da Zelândia. A cidade abriga cerca de 1,26 milhão de habitantes e já foi considerada a cidade mais feliz do mundo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+