CuriosidadesHistória

7 coincidências históricas difíceis de acreditar

0

Alguns chamam de Plano de Deus, outros de coincidências, mas o fato é que lidamos com elas todos os dias. Desde vestir a mesma  camiseta que um amigo, sem combinar, ou topar com alguém que você conhece em um local inesperado, coincidências acontecem e sempre aconteceram.

E se existem no presente, por quê não no passado? A História nos traz muitas coincidências absurdas, seja em relação a nomes ou objetos encontrados. Algumas te deixam pirado!

Confira a lista das 07 coincidências históricas mais surpreendentes.

07 – Estopim da Primeira Guerra

Postcard_for_the_assassination_of_Archduke_Franz_Ferdinand_in_Sarajevo

Todos sabemos que o assassinato de Francisco Ferdinando foi que começou a Primeira Guerra Mundial, mas você sabia que a real tentativa de assassinato falhou? A bomba explodiu no carro que estava do de Ferdinando. Quando eles desviaram a rota do arquiduque, acabaram passando ao lado do assassino, que tinha parado para comprar um sanduíche.

06 – Mensagens secretas da Rússia

spy-coin-nickel

Era costume entre os espiões russos usar moedas ocas para passar mensagens entre eles mesmos nos Estados Unidos. Uma essas moedas entrou em circulação. Um dia, um entregador de jornais deixou a moeda cair; ela se partiu e revelou a mensagem oculta. O código chegou ao FBI e a CIA, que usaram um espião russo preso para decifrar a mensagem. Era um desejo de boas vindas vindo direto de Moscou, e direcionado para o espião russo preso que traduziu o código.

05 – Bandeiras iguaisuyNeZ4T

Só nas olimpíadas de Berlin, em 1936, as pessoas perceberam que as bandeiras do Haiti e de Liechtenstein eram as mesmas. Ajustes foram feitos desde então.

04 – Mortos da Primeira Guerra

Normandy 03 (40)

John Parr foi  primeiro soldado britânico a morrer na Primeira Guerra Mundial. George Ellison foi o último. Os dois foram enterrados no mesmo cemitério, com seus túmulos um de frente para o outro, a poucos metros de distância. Os enterros não foram intencionais.

03 – John Lennon e Assassino

887219

Mark Chapman era o nome do homem que matou John Lennon. A NBC decidiu fazer uma biografia de Lennon depois do assassinato. Eles perceberam depois que o nome do ator que interpretava John Lennon (e se parecia com ele) também era Mark Chapman.

02 – Sobrevivente de Hiroshima e Nagasaki

tsutomu-672x372

Tsutomu Yamaguchi vivia em Nagasaki quando foi chamado para trabalhar em Hiroshima. Em seu último dia em Hiroshima, a bomba atômica foi detonada na cidade, mas Tsutomu sobreviveu. Quando ele voltou para Nagasaki, a outra bomba foi detonada. Ele sobreviveu aos dois ataques.

01 – Titan e Titanic

wreck-of-the-titan-POST

Em 1898, Morgan Robertson publicou um livro chamado “Futilidade, ou o Naufrágio do Titan”. No livro, um navio luxuoso bate em um iceberg e afunda no Atlântico Norte. 14 anos depois, o Titanic foi construído e afundou.

6 livros que previram o futuro (e acertaram)

Matéria anterior

10 invenções que foram criadas por mulheres que você JAMAIS imaginou

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.