Fatos NerdNotícias

DC apresenta a maior Liga da Justiça de todos os tempos nas HQs

0

O Ano do Vilão fez com que a DC reunisse todos os seus principais antagonistas em um único universo. A ascensão da organização Leviathan e de Bane, seguida pelo ataque à Gotham City, é só um dos exemplos do que vem acontecendo nas HQs. Os malfeitores têm conspirado de todos os lados para derrotar os heróis. Contudo, um vilão em especial acabou se tornando mais forte do que nunca: Lex Luthor.

Após assumir a Casa Branca, fazer planos com Brainiac e extrair dados secretos da mente de Amanda Waller, Luthor se explodiu (literalmente). Contudo, seguindo sua suposta morte, a própria DC sugeriu que o vilão se tornaria “Apex Lex”. Essa modificação indicava a evolução gênio do crime para um predador diferente de tudo já mostrado. Tudo isso acontece graças à Perpetua, uma entidade poderosa que moldou Luthor como sua arma. Levando isso em consideração é certo afirmar que o universo nunca esteve tão ameaçado.

Quando a balança pesa demais para um lado, a lei da vida dá um jeito de equilibrar as coisas. Por isso, a Liga da Justiça retornou da Sexta Dimensão, onde estava ocupada com o Forjador de Mundos, filho de Perpetua, tentando descobrir como parar sua mãe. Todavia, Superman, Batman e Mulher-Maravilha, a trindade da DC, estavam cientes de que seria preciso aumentar o poder de fogo para lutar contra a deusa cósmica. Considerando que esse pode ser um de seus maiores desafios, os heróis buscaram expandir a Liga.

A união faz a força

A Liga da Justiça procurou então recrutar novos membros, tendo um objetivo especial em mente. Reunidos na Casa dos Heróis, local que funciona como uma cidadela para todas as Ligas e heróis do Multiverso, os mocinhos discutem estratégias para acabar com a ameaça. Personagens de todas as Terras da DC são introduzidos numa mesma narrativa. Enquanto os heróis decidem a melhor forma de pôr fim nas ameaças de Luthor e Perpetua, o Forjador e seus irmãos precisarão se unir para selar sua mãe, como fizeram no passado. O desafio é grande, mas pelo menos, todo o cosmo está unido. Esse, certamente, será um dos maiores enredos da DC. O desenvolvimento dessa história é imprevisível, porém promissor.

Afinal, o que realmente é a antimatéria?

Matéria anterior

7 mais trágicos acidentes de avião da História

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.