10 invenções que foram criadas por mulheres que você JAMAIS imaginou

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      07/07/15 às 18h09

Até chegarmos as noções de modernidade que temos atualmente, tivemos que passar por uma série de processos e experimentos, e que precisou de alguém transgressor e corajoso para que tivesse a iniciativa de criar algo novo.

Ahhhh querido(a) leitor(a), eu garanto que você sendo homem ou mulher ao ler este presente texto, não faz nem ideia de que quem inventou os experimentos abaixo foram pessoas do sexo feminino. Vocês não fazem ideia do quanto as girls com seu intuição feminina, ajudaram a criar coisas extremamente úteis, inclusive incorporando ao nosso dia-a-dia coisas úteis para ambos os sexos!

Isso ai, poder feminino! Vá descendo o cursor e acompanhando o quanto as inventoras femininas ajudaram a revolucionar o mundo. Se liga ai:

1. Kevlar

ted-su-mcsu-kevlar-maratac-elite-closeup

A química norte-americana com família de origem polonesa Stephanie Kwolek no ano de 1966, inventou um material sintético extremamente resistente, cujo poder de resistência é cinco vezes mais forte do que o mesmo peso de aço: foi o chamado Kevlar. Esse material é corriqueiramente utilizado na confecção de coletes à prova de balas, pastilhas de freio, pneus, cabos de pontes suspensas, capacetes, dentre diversas outras utilidades.

2. Pára-Brisas

para-brisa1

Mary Anderson, durante um dia de bastante chuva em caminho de uma viagem com destino a New York City, no ano de 1903, fez uma perspicaz observação de que os motoristas diversas vezes durante a chuva ou neve, tinha que parar diversas vezes a condução de seu veículo para limpar das intervenções da natureza. Foi ai que ela criou o pára-brisas.

3. Liquid Paper - (Corretivo)

L302620

A norte americana Bette Nesmith Graham tinha o ofício de secretária, e consequentemente cometia erros na máquina de escrever frequentemente. O que a levou a buscar ao longo dos anos a criação de um líquido branco que corrigisse os erros para que ela pudesse cobri-los novamente em cima a palavra ou letra que eventualmente errar. Em 1967 ela chegou ao que conhecemos como Liquid Paper.

4. Orelhão Publico

wp_20130505_008

Nascida em Shangai e naturalizada brasileira, Chu Ming Silveira desenvolveu o primeiro orelhão público. Que foi instalado em São Paulo na década de 70. Sua invenção fez tanto sucesso que menos de 2 anos depois, os orelhões foram implantados nas vias públicas de Sampa e da Cidade Maravilhosa também.

5. Lava-Louças

lava-loucas-electrolux-le06x-6-servicos-inoxpainel-blue-touch-5-programas-de-lavagem-084216100b

No ano de 1886, a milionária socialite norte americana Josephine Cochran, cansada de ao realizar seus luxuosos jantares, ter que deixar as criadas se preocupando bastante tempo com a higienização das louças e talhes, acabou inventando a lavadora automática de louças.

6. Serra Circular

maxresdefault (1)

Visando diminuir os esforços de seus amigos de trabalho tecelões de uma fábrica, no ano de 1813, Tabitha Babbitt, ao observar que eram necessários dois homens para puxar a serra nos movimentos de frente-trás, desenvolveu a serra circular.

7. Sacos de papel com fundo retangular

Sacos-de-papel-Kraft

No ano de 1871 Margaret Knight elaborou um movo diferenciado de dobradura do fundo dos sacos de papel, que antes disso eram considerados extremamente frágeis e de fundo semelhante aos envelopes das cartas. Margaret com sua engenhosa ideia, ajudou inclusive a a aumentar a capacidade de transporte desses sacos de papel. Engenhoso mesmo!

8. Fralda

Fralda

O que levou a em 1951 ter sido patenteado como a famosa fralda descartável que conhecemos, só foi possível porque Marion Donovan, uma dona de casa mãe de família, elaborou aos poucos protótipos de fralda que não fossem de tecidos.

9. Sutiã

532806523-18-1761 TP_z_1

Usando dois lenços de seda e uma fita, no ano de 1913 Mary Phelp Jacob inventou o sutiã, ao perceber que os espartilhos, única peça debaixo superior das mulheres da época, eram meio desconfortáveis. Mary melhorou a comodidade na vida de várias mulheres!

10. Hidrômetro

HIDR
Hypatia de Alexandria, uma das figuras mais respeitadas em segmentos como a matemática, astronomia e filosofia, inventou o hidrômetro, por volta do ano 400 D.C, sendo um instrumento que mensura o volume de água e que até os dias atuais ainda é utilizado.

E ai queridos(as) leitores(as), vocês sabiam desse poderio feminino no que diz respeito a essa série de invenções?

Contem ai pra gente...

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+