Curiosidades

7 coisas bizarras que podem acontecem com seu corpo depois de morrer

0

É de conhecimento geral que a única certeza da vida é a morte. Chega até a ser irônico, pois ninguém sabe o que acontece quando morremos, não é verdade? Mesmo que não haja uma forma de afirmar cientificamente se existe vida após a morte, estudiosos já sabem o que acontece nosso corpo depois que morremos.

Pode parecer assustador, mas a morte basicamente acontece em duas etapas. A primeira delas é chamada pelos estudiosos como morte clínica. Essa momento dura de 4 a 6 minutos depois que a pessoa para de respirar e seu coração de bombear sangue. A segunda etapa é conhecida cientificamente como morte biológica. Nessa, as células do corpo começam a degenerar o cérebro, bem como os demais órgãos. Tudo se desliga completamente. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 coisas bizarras que podem acontecem com seu corpo depois de morrer.

1 – Seu coração pode se recusar a morrer

Filmes costumam retratar a morte como algo instantâneo. Mas pessoas reais podem demorar um tempo até finalmente falecerem. O cérebro pode parar de funcionar, mas alguns órgãos parecem se recusar a parar. Existem casos em que o coração continuou a bater brevemente após uma morte cerebral. Todo o cérebro deve estar morto, incluindo o tronco cerebral para a pessoa estar completamente sem vida. Sem um tronco cerebral funcional, a respiração e outros processos corporais devem cessar.

2 –Seu corpo fica roxo

Como vemos em séries como CSI, pessoas mortas são sempre retratadas muito pálidas. Mas se você olhar a parte de baixo de uma cadáver vai notar que seu ombro e as curvas das costas estarão roxas e espinhosas. Isso ocorre porque o coração para de bombear e a gravidade imediatamente força seu sangue a se agrupar em seus vasos.

3 – Ereção

Se um homem morrer de bruços, o sangue pode acumular no pênis, podendo ter uma ereção. As chances de isso acontecer são bastante pequenas. Na verdade, é mais possível que apenas pareça que uma ereção ocorreu. “Às vezes, encontramos uma descarga perto da região íntima do cadáver, mas isso vem da infiltração de fluido da próstata”, diz Jelinek.

4 – Contorção

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que viram cadáveres se mexer. O fato é que o corpo pode realizar movimentos aleatórios após a morte porque ainda há um pouco de atividade cerebral. Desse modo é possível que haja algumas contrações musculares.

5 – Gemidos

Quando médicos vão reanimar uma pessoa, eles bombeiam ar extra para os pulmões do paciente e estômago. Mas depois de morto, o ar ainda pode escapar, especificamente se alguém aplica pressão no estômago enquanto move o corpo.

6 – Gases saem pela boca

Quando uma pessoa morre, as células de imunidade param de funcionar, Depois de alguns dias, isso permite que bactérias do intestino e do trato respiratório superior invadam a corrente sanguínea e infestem o sangue e tecidos, causando um processo de decomposição.

7 – Seu corpo pode ficar mais quente

Quando seu corpo entra em um estado de decomposição, sem alimento e oxigênio para alimentar processos homeostáticos, os cadáveres diminuem de forma considerável. Em alguns casos ao longa da história, em vez de perder calor, um cadáver fica consideravelmente mais quente. O fenômeno é chamado hipertermia pós-morte, e é inexplicável.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Esses são os 5 maiores arrependimentos de pacientes em estado terminal

Artigo anterior

Teoria revela mais um membro do clã do Quarto Hokage em Boruto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido