• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse é o significado secreto do número da besta

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      02/04/18 às 19h16

O número 666 é conhecido como 'número da besta' ou 'número do diabo'. É associado a bestialidade e aos pecadores desde o "Livro do Apocalipse". Sendo relacionado também, atualmente, com os Anticristos. E, apesar disso, o mistério por trás da sequência de números já fez com que muitos desenvolvessem indagações a seu respeito. Afinal, o que há de tão perturbador ou místico neste número em específico?

Com o intuito de responder a esta indagação, alguns jovens do Numberphile - que possuem um canal no YouTube, resolveram gravar um vídeo sobre o assunto. E, para isso, eles resolveram fazer uma análise da história escondida por trás do tão temido 666. E, por meio do seu estudo, eles conseguiram descobrir algo realmente interessante. Revelando segredos incríveis sobre a forma como a Bíblia foi escrita.

A origem do número 666

Por muito tempo as pessoas olharam para o número 666 apenas como um número e o entenderam como a representação da besta, mas esse pode não representar o todo. É importante lembrar que o texto bíblico foi escrito, originalmente, em grego antigo e que esta língua mantinha um valor numérico para cada palavra. Fator que precisa ser levado em consideração para o seu maior entendimento.

A análise da passagem

Além disso, a passagem do "Livro do Apocalipse" que menciona o número 666 diz o seguinte: 'Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é o número de um homem. E esse número é 666.' O que, de acordo os os pesquisadores, é um enigma a ser calculado. E, outro fator importante a seu respeito é que a sua passagem original mantem a sequência de números escrita em hebraico. O que deixa claro que existe um significado escondido por trás dele.

O homem por trás do 'número da besta'

E, depois que os jovens conseguiram traduzir a grafia hebraica do número 666, o resultado obtido por eles foi realmente inesperado. Assim como induzia a passagem bíblica, o número se referia a um homem. E, de acordo com eles, esse homem é Nero Caesar - um antigo imperador romano. Eles também esclareceram que o número 616, encontrado em algumas outros textos bíblicos, também resultavam no mesmo nome. E, aparentemente, a mensagem que eles queriam passar era que, na verdade, todo o problema e o mal teriam se originado com Nero Caesar.
Mas, para que isso não fosse colocado de forma tão clara e resultasse em um texto contra o imperador, eles preferiram fazê-lo em forma de um enigma. E, apesar de manter outros significados e justificativas por trás, essa nova explicação pode nos permitir enxergar a escritura de uma forma diferente. O calculo feito utilizou o nome do imperador Nero Cesar escrito no alfabeto hebraico e resultou nos números 200/60/100/50/6/200/50 que somados totalizam 666. O que acharam? Acreditam que esta pode ter sido a intenção real por trás do número 666?
Próxima Matéria
Via   JW     ScienceAlert     G1     Curtoecurioso  
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+