Veja como é dentro de um bunker de sobrevivência de 3 milhões de dólares
Tempo de leitura:2 Minutos, 42 Segundos

Veja como é dentro de um bunker de sobrevivência de 3 milhões de dólares

Um bunker é um tipo de buraco blindado, desenvolvido para proteger seus ocupantes de grandes desastres. Sejam eles de força natural ou provocados por humanos. Um bunker deve ter, no mínimo, 2 metros de profundidade e todo um esquema de sobrevivência.

Todos os aspectos para a sobrevivência devem ser pensados. E muito antes da pandemia do coronavírus, os bilionários do mundo já estavam buscando alternativas para se isolarem. Várias empresas, do mundo todo, tiveram uma crescente demanda para projetar estruturas que protegessem seus ocupantes de qualquer risco. Independente se fosse uma pandemia, um asteroide ou a Terceira Guerra Mundial. E além da proteção, que também dessem conforto a essas pessoas.

Os bunkers de antigamente eram cinzas, metálicos e parecidos com um navio ou alguma coisa militar. E a verdade é que os bilionários não querem ficar em lugares assim por muito tempo.

Bunker

E claro que várias pessoas da elite mundial, como gestores de fundos e investimentos, astros do esporte e grandes executivos querem bunkers à altura do que o seu dinheiro pode pagar.

E depois de 2020, a ideia de um bunker subterrâneo imenso deixou de ser uma maluquice total para virar um desejo imobiliário de muita gente. Um desses abrigos embaixo da terra já está sendo construído.

Ele não é qualquer bunker. Mas sim o mais luxuoso que já se ouviu falar. O chamado “The Survival Condo Project” está localizado ao norte de Wichita, no estado do Kansas, nos Estados Unidos. Contudo, o endereço exato do bunker é mantido em segredo.

Luxo

O lugar tem capacidade para receber 12 famílias ou até 75 pessoas. Elas serão acomodadas nos seus quase dois mil metros quadrados, divididos em 15 andares. O bunker tem direito a elevador, cinema e um armazém geral. Além de, é claro, dos confortos individuais. Como por exemplo, máquinas de lavar, fogão e geladeira para cada apartamento, segurança, piscina, academia, salas de convivência, parques artificiais para animais, biblioteca, salão de jogos, paredes para escalada e um centro médico. Mesmo que as pessoas estejam protegidas do que quer que seja dentro desse bunker ele também tem um espaço para treino de tiro.

Originalmente, esse espaço tinha sido construído como um paiol para mísseis do governo  americano na época da Guerra Fria. E o espaço foi estruturado de uma forma que é possível manter todas as pessoas, na lotação máxima do bunker, durante cinco anos sem ninguém precisar pisar do lado de fora. Ele conta com três fontes de energia geral, três fontes de água, sistema de filtragem e de plantação hidropônica.

Interior

Mas se proteger de qualquer que for a ameaça, que pode acabar com o mundo, não é barato. Os preços dos apartamentos variam entre 1,5 e 4,5 milhões de dólares, o que é aproximadamente entre 7,8 e 23 milhões de reais. Além desse valor, para comprar um apartamento, ainda tem a cobrança mensal do condomínio que é apenas cinco mil dólares, cerca de 26 mil reais.

Engana-se quem pensa que esses preços assustaram os consumidores. Em 2008, Hall comprou, por 300 mil dólares, um antigo bunker de mísseis nucleares no Kansas. Para tanto, gastou mais de 20 milhões para transformá-lo em casas luxuosas. E todas as unidades foram vendidas em 2012.